AgNews
Andre Matos
in

Andre Matos, cantor das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

AgNews

Morreu neste sábado (8) Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e um dos maiores vocalistas do metal brasileiro.

A informação foi publicada pelas bandas em suas redes sociais e confirmada ao G1, por telefone, pelo baixista da banda Luís Mariutti. O músico morreu em decorrência a um ataque cardíaco, que segundo a VEJA, a informação foi confirmada por pessoas próximas.

Veja a publicação da banda Shaman abaixo:

 

 

Um dos grandes nomes do heavy metal, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.

A primeira banda em que fundou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990. No Rock in Rio de 2013, o cantor fez um show em conjunto com a banda.

 

 

A criação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991.

Matos gravou os quatro primeiros CDs “Angels Cry”, “Freedom Call”, “Holy Land” e “Fireworks”. A banda alcançou projeção internacional e fez turnês no Japão e em países da Europa.

Após divergências, Matos, Mariutti e Ricardo Confessorei deixaram o Angra em 2000, e fundaram a banda Shaman no ano seguinte. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.

Em respeito a sua decisão, não foi realizado o velório de Andre Matos. Veja o comunicado oficial abaixo:

 

 

Com um grande legado para o metal brasileiro, Andre Matos deixa uma contribuição única para a história da música brasileira.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jonas Brothers fazem show no Reino Unido com participação do Busted

Festival britânico tem shows de Rita Ora, Mark Ronson, Ellie Goulding, Khalid, Mabel, Jess Glynne e mais; veja vídeos