AgNews
Andre Matos
in

Andre Matos, cantor das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

AgNews

Morreu neste sábado (8) Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e um dos maiores vocalistas do metal brasileiro.

A informação foi publicada pelas bandas em suas redes sociais e confirmada ao G1, por telefone, pelo baixista da banda Luís Mariutti. O músico morreu em decorrência a um ataque cardíaco, que segundo a VEJA, a informação foi confirmada por pessoas próximas.

Veja a publicação da banda Shaman abaixo:

 

 

Um dos grandes nomes do heavy metal, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.

A primeira banda em que fundou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990. No Rock in Rio de 2013, o cantor fez um show em conjunto com a banda.

 

 

A criação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991.

Matos gravou os quatro primeiros CDs “Angels Cry”, “Freedom Call”, “Holy Land” e “Fireworks”. A banda alcançou projeção internacional e fez turnês no Japão e em países da Europa.

Após divergências, Matos, Mariutti e Ricardo Confessorei deixaram o Angra em 2000, e fundaram a banda Shaman no ano seguinte. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.

Em respeito a sua decisão, não foi realizado o velório de Andre Matos. Veja o comunicado oficial abaixo:

 

 

Com um grande legado para o metal brasileiro, Andre Matos deixa uma contribuição única para a história da música brasileira.

Escrito por Redação POPLine

Jonas Brothers fazem show no Reino Unido com participação do Busted

Festival britânico tem shows de Rita Ora, Mark Ronson, Ellie Goulding, Khalid, Mabel, Jess Glynne e mais; veja vídeos