A Universal Music lança no Brasil, em 16 de março o CD New Surrender, o primeiro lançado por uma major, da corajosa banda da Florida, Anberlin. Na mesma data rola a estréia do clipe do primeiro single, “Feel Good Drag” na MTV.
Se o grupo se reinventou com “Cities”, seu último álbum independente, que estreou no Top 20 da Billboard e vendeu 34.000 cópias na primeira semana de lançamento, ele transcendeu esse som com “New Surrender”. Na verdade, seu mais recente álbum, mostra a banda conciliando todos os seus humores aparentemente díspares, em uma mistura coesa de música, que irá embalar seu sono com harmonias suaves num minuto e agitá-lo com distorções e riffs de rock no outro.
O novo álbum traz 13 faixas que expandem ainda mais a identidade do som de Anberlin. O vocal definitivo de Stephen Christian apoiado pelas guitarras de Joseph Milligan e Christian McAlhaney, e a parte rítmica composta por Deon Rexroat e Nathan Young, no baixo e bateria, respectivamente, são o alicerce para o sucesso da banda.
“New Surrender”, produzido por Neal Avron (Fall Out Boy, Yellowcard, New Found Glory), demonstra a evolução natural dos membros da banda como músicos, e também solidifica o lugar deles como alguns dos mais criativos compositores da música. Dos rocks “Feel Good Drag” e “Blame Me! Blame Me!” a introspectiva “Still Counting Backwards”, Anberlin criou um disco para impulsionar a banda a um nível superior.
O Anberlin, que faz incessantes turnês para divulgar seus lançamentos, estará no Brasil para 6 apresentações, três com a banda Fresno e uma com a banda Cine:
23 Março Clash Club, São Paulo (show extra em SP, com Cine) 24 Março John Bull Music Hall, Curitiba 25 Março Bar Opinião, Porto Alegre 26 Março Armazém, Fortaleza (com Fresno) 27 Março Clash Club, São Paulo (com Fresno) 28 Março Canecão, Rio de Janeiro (com Fresno)
Citado por muitos críticos como indispensável para a cena do rock moderno, os meteorologistas do rock marcaram o mais recente álbum “New Surrender” como um dos álbuns para entrar nas grandes histórias de sucesso.