in ,

Como é? Analista de dados aponta o Little Mix como motivo para inflação na Irlanda do Norte

Segundo explicou o analista, os shows do grupo no país ajudaram a elevar a inflação em abril por lá.

Little Mix|Foto: Reprodução

A gente já sabe que grupos como o BTS possuem o poder de gerar fortunas, não só para eles e as empresas envolvidas, como também para seus países, mas dessa vez, foi o Little Mix que foi apontado por um analista de dados como motivo para a alta da inflação na Irlanda do Norte no mês de abril.

Little Mix
Foto: Divulgação

Leia mais:

A informação veio do analista de dados britânico, Peter Donaghy, que interpretou os dados revelados pelo governo sobre a inflação na Irlanda do Norte e quebrou os argumentos de que a alta de preços nos meses de abril e maio foi impulsionado por cenários políticos. Segundo ele, foram os shows do Little Mix no país.

Como ele explica, segundo revelou o relatório, a maior alta de preços foi no setor de restaurantes e hotéis, onde a inflação chegou a ter uma alta de 2%.

Little Mix causou alta nos preços de hotéis na Irlanda do Norte

Little Mix
Foto: Divulgação

Em sua explicação, Peter ainda aponta que alguns hotéis chegaram a cobrar 299 libras por noite, enquanto outros cobravam 213 libras. Os mesmos hotéis, um mês antes, cobravam 169 libras e 128 libras, respectivamente.

Em conclusão, o que causou a alta inflação na Irlanda do Norte em abril foram os dois shows que o Little Mix fez por lá, elevando os preços dos hotéis na região de Belfast.

“Portanto, parece provável que o aparente salto na inflação na Irlanda do Norte em abril de 2022 não foi causada pelo Protocolo da Irlanda do Norte, mas pelo Little Mix. Especificamente, os shows na SSE Arena, que causaram dois hotéis a aumentar seus preços.”