O RBD encerrou na noite do último domingo (19) a passagem da turnê “Soy Rebelde” no Brasil. O grupo mexicano realizou oito apresentações no país, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A última, em especial, contou a presença de Anahí, que se ausentou em uma das datas por recomendações médicas.
LEIA MAIS:
- Dulce María ganha quase 1 milhão de seguidores desde chegada ao Brasil: veja outros membros do RBD
- Pão de queijo, guaraná, coxinha e mais: os pedidos do RBD no Brasil
- Fãs pagam R$ 3 mil em diárias para tentar ver RBD no hotel
O retorno do RBD ao Brasil aconteceu após um intervalo de 15 anos. Christian, Christopher, Dulce Maria, Maite e Anahí finalizaram a série de shows com muita emoção, agradecimentos e, é claro, lágrimas.
“Somos irmãos. Agradeço a Deus por ter me dados forças para estar aqui hoje. Falei aos doutores que não ia perder esse show. Hoje não. Amanhã façam o que quiser”, disse Anahí, que foi diagnosticada com uma grave infecção renal. Ela não participou do show de sábado (18).
“Não quero que seja a última vez no Brasil”, disse a eterna Mia.
Anahí dizendo que não quer que seja a última vez deles no Brasil #SoyRebeldeTour pic.twitter.com/yCOEkupZt5
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) November 20, 2023
Já Dulce Maria surpreendeu ao falar sobre o último show no país e ainda prestou homenagem à Marília Mendonça com a música “No Pares”. Antes de se apresentar, o telão mostrou diversos tuítes da cantora brasileira, que era fã da banda. As duas fizeram uma das últimas parcerias musicais de Marília, “Amigos con Derechos”, lançada em 2021.
“Marília era uma amiga para mim. Gravamos uma canção juntas, sua primeira em espanhol. Ela aprendeu a falar espanhol por causa do RBD. Ela era uma de nós”, disse.
RBD fez uma homenagem pra nossa eterna marília mendonça❤️ pic.twitter.com/QnOomv4xtc
— luscas ™️ (@luscas) November 20, 2023
440 mil fãs foram aos shows do RBD
Segundo a produtora Live Nation, “foram 8 shows, mais de 440 mil corações juntos para celebrar uma fase da vida que deixou incríveis lembranças e todos magicamente se juntaram depois de 15 para criar novas memórias com o grupo que moveu e ainda move multidões. Rebelde não é só uma novela e RBD não é só uma fase. São sonhos sonhados por anos e anos e que agora se tornaram realidade”.