Anahí revela que exigências para ficar magra no RBD desencadeou anorexia. Foto: Divulgação
Anahí revela que exigências para ficar magra no RBD desencadeou anorexia. Foto: Divulgação
in ,

“Chegava aos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia”, diz Anahí sobre como a mídia tratou sua anorexia

Cantora revelou que tudo começou quando fez a novela Primeiro Amor, a Mil por Hora e durou 5 anos, até o início do RBD

Em uma entrevista ao jornalista Daniel Habif de quase 3 horas, Anahí falou sobre tudo! Carreira, maternidade, atualidade e até tocou em assuntos nunca antes abordados. Como, por exemplo, que a emissora Televisa teve uma parcela de culpa no desenvolvimento de sua anorexia.

Refrescando a memória, a anorexia é um distúrbio de imagem corporal. Além de não comer, a pessoa que sofre de anorexia pode acabar exagerando nos exercícios físicos e no uso de medicamentos laxantes e diuréticos, sempre com a intenção de perder peso.

Anahí revelou que foi pressionada a perder peso por produtores da Televisa se realmente quisesse estar no elenco da novela.

“Quando eu era muito pequena, adolescente, aos 13, 14 anos, um produtor da Televisa que seria o produtor de A Mil Por Hora, depois substituído por Pedro Damián, me disse: Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista precisa estar magrinha, não pode ser gordinha”.

Anahí na novela "A Mil Por Hora". Foto: Televisa
Anahí na novela “A Mil Por Hora”. Foto: Televisa

Anahí continuou narrando que nunca foi gordinha e não entendia direito o porquê dessas exigências.

“Não que eu fosse gordinha, mas tinha 13 anos, era uma menina. Obviamente, era vulnerável, é uma idade difícil. E posso dizer que uma das coisas que detonaram (a anorexia) foi esse comentário”.

Sem o mínimo de empatia, Anahí ainda concluiu que os produtores debochavam do seu problema e colocavam comidas na mesa para testar se ela comeria.

“Nos mesmos programas debochavam de mim e do meu problema, nos mesmos problemas nos que, se supunha, eu era da casa, isso também não foi legal. Muita crueldade para uma menina de 13/14 anos. Foi duro. Na verdade, foram anos difíceis por me lembro que chegava aos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia”.

Escrito por Helena Marques

Priscilla Alcântara música de filme

Entrevista: Priscilla Alcantara solta a voz em “Vou Voar”, gravada com inspiração em Christina Aguilera

Bruna Marquezine com roupa de Britney Spears

MTV MIAW 2020: Manu Gavassi e Bruna Marquezine recriam look icônico da Britney Spears