Anahí viveu momentos de pura emoção ao longo da turnê de reencontro do RBD, entre agosto e dezembro do ano passado, no entanto, também foram muitos momentos dramáticos. A cantora deu início à “Soy Rebelde Tour” semanas após um susto ao ter o tímpano perfurado e, já na estrada, sofreu com vários outros problemas de saúde. Neste fim de semana, foi ao ar uma entrevista em que ela relembra as crises, que chegaram a impedi-la de fazer um dos shows da etapa brasileira da turnê.
LEIA MAIS:
- De volta à TV, Anahí responde se Soy Rebelde Tour foi o fim do RBD
- RBD: Saiba qual música Anahí e Ucker não quiseram na Soy Rebelde Tour!
- Anahí deixa mensagem sobre os 20 anos de Rebelde; veja o que ela disse!
- RBD: Web resgata vídeo de Anahí criança ‘fumando’ em filme
Em recente bate-papo com o radialista mexicano Yordi Rosado, Anahí falou pela primeira vez sobre todas as doenças que enfrentou ao longo da série de shows, que incluíram Covid, Influenza, infecção nos rins e vírus respiratório. A voz de “Sálvame” revelou que evitou tocar no assunto já que não queria chatear os fãs, embora tenha deixado de fazer apenas um show da agenda.
“Chegamos no Brasil, onde eu tinha tanta vontade de voltar, e me dá uma infecção nos rins. Não consigo explicar… Para que eu tenha saído [do show] numa ambulância, faltando quatro músicas para acabar, estava a ponto de conseguir, mas já era uma coisa que não conseguia me mexer de dor no hospital, na ambulância… Terrível! Foi péssimo, eu juro”, contou Anahí, agradecendo por pelo menos ter conseguido estar presente no último show no Brasil, em 19 de novembro, em São Paulo.
A eterna Mia Colucci compartilhou que, ao chegar no México, onde ocorreu a etapa final da turnê, ela se deparou com novos problemas de saúde e que entendeu, por fim, os sinais de seu corpo de que as coisas não andavam bem.
“E aí chegamos no México e para os shows do [estádio] Foro Sol: Influenza. E eu sem saber, depois que soube. E no [show] do [estádio] Azteca, pela manhã, eu não conseguia falar. Rouca… E aí pensei que algo estava me dizendo que meu corpo não estava bem, não era possível […]. Muita energia e muitas coisas, aí junta tudo”, continuou a cantora.
No Brasil, onde o RBD fez 8 shows pelo eixo Rio-São Paulo, Anahí não pôde comparecer à apresentação do dia 18 de novembro, no Allianz Parque. Ela precisou cuidar da saúde, enquanto Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez tocaram o show.
Os fãs dizem até hoje que foi um dos momentos mais emocionantes da “Soy Rebelde Tour”, já que eles se empenharam a cantar em plenos pulmões as partes de Anahí nas músicas.