#OMG

Ana Maria fala sobre novo Louro José: “Acho que vai acontecer”

(Foto: Reprodução Twitter)

Será? Ana Maria Braga fez a festa dos fãs na tarde deste sábado (27) ao entregar a possibilidade de ter um novo parceiro no “Mais Você” após a morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José.

Em bate-papo com Fernanda Gentil durante o programa “Se Joga”, Ana Maria confessou:

“Estou com o espaço dele [do Louro José] e vou te confessar que não sei ainda. Espero que quando isso acontecer a gente possa se falar de novo. Acho que vai acontecer“.

Na conversa, a apresentadora do “Mais Você” também relembrou como criou o boneco Louro José, ainda nos tempos do programa “Note & Anote”, da Record TV.

“Eu vinha após um programa infantil, quem sabe se eu tivesse um boneco para interagir com as crianças? Eu tinha um louro chamado Louro José. José é meu pai. Tive a felicidade de encontrar o Tom“.

Você pode assistir a participação de Ana Maria no “Se Joga” clicando AQUI.

Ana Maria volta atrás e se desculpa por falar sobre ‘racismo reverso’

No início de março, Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” com um pedido de desculpas. A apresentadora assumiu ao vivo no programa ter errado ao usar o termo “preconceito reverso“, durante comentário sobre as desavenças de Lumena e Carla Diaz no “BBB 21”.

“Ontem, depois do programa, eu li várias postagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre ‘branquitude’, se referindo a Carla Diaz“, começou Ana Maria.

A apresentadora explicou que “preconceito reverso” também pode ser entendido como “racismo reverso” e revelou ter ido atrás de informação após perceber que havia cometido um erro ao usar o termo. Você pode rever o trecho do “Mais Você” da última segunda-feira (1/03) clicando AQUI.

“Nesse momento usei a expressão preconceito reverso, entendido por muitos também como racismo reverso. Vieram muitas críticas e isso me impulsionou ir atrás da informação”.

“Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso do preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita à cor da pele. Para esses estudiosos, racismo é um sistema de opressão e, para haver racismo, deve haver relações de poder. Negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos“, continuou a apresentadora.

Na sequência, Ana Maria disse que existe uma certa “dificuldade que a sociedade ainda tem em lidar com essas questões”.

“Temos visto no BBB uma dificuldade na conversa e alguns conflitos estabelecidos em torno do tema, mas isso também é reflexo da dificuldade que a sociedade ainda tem em lidar com essas questões. Vamos debatendo, vamos aprendendo e chamando mais gente para essa conversa”.

E, por fim, pediu desculpas pelas palavras usadas: “Então, não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...

#Noticias

Eduardo Paes deu uma nova pista sobre seus projetos para o Rio de Janeiro em 2025. Depois de sugerir um show gratuito do U2...

#Noticias

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile