in ,

Ana Castela inclui passos de vogue em show, é comparada à Beyoncé e divide opiniões

Performance do hit “Pipoco” no Villa Mix Goiânia deste domingo (2) deu o que falar na internet…

"Se a 'RENAISSANCE WORLD TOUR' desembarcasse no Serra Dourada seria assim...", brincaram alguns internautas. Fotos: Marcela Sanches; Instagram/@beyonce

Ana Castela no Villa Mix ou Beyoncé na “RENAISSANCE WORLD TOUR”?! Neste início de semana, a brasileira arrematou comparações com a pop star norte-americana ao incorporar passos do vogue a um show que fez no festival, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo (2). A coreografia, que embalou a performance do hit “Pipoco”, viralizou nas redes sociais e deixou os internautas divididos.

Foto: Instagram/@anacastelacantora

LEIA MAIS:

Passos de vogue ao som de “Meu beijo vai te viciar / Minha pegada vai fazer você gamar” – é o que o público do evento testemunhou nesse final de semana. Repercutindo na internet, o detalhe da coreografia da música em parceria com Melody e DJ Chris no Beat chamou atenção dos internautas.

Por um lado, algumas pessoas acharam inovador ao mesmo passo que corajoso da parte de Ana incluir um elemento característico da cultura queer em um festival sertanejo que atrai um público predominantemente hétero. Do outro, alguns internautas apontaram não haver conexão entre a música e os passos de dança, além de alegarem que a “apropriação” dos passos pela artista pareceu não fazer muito sentido.

O vogue (ou voguing), que é lido como um movimento de reafirmação de identidade de gênero e sexualidade e que teve sua popularização influenciada por Madonna, é uma dança muito presente na atual turnê de Beyoncé. Alguns dos internautas compararam o show de Ana Castela com a “RENAISSANCE WORLD TOUR”, não apenas no que diz respeito à coreografia, mas também a elementos do palco e megaprodução.

Veja a repercussão:

LEIA MAIS:

Inspiração em Katy Perry? Ana Castela grava 1º DVD com cavalo gigante no palco

Foto: Eduardo Martins/Agnews

Pronta para fazer morada no Top 50 Brasil do Spotify por mais alguns meses, Ana Castela gravou o primeiro DVD da carreira no último dia 10 de maio. Trazendo uma megaprodução, a “Boiadeira Internacional” embalou mais de 70 mil pessoas com seu catálogo de hits na Tríplice Fronteira, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. Com direito à megaestrutura e pirotecnia, o show rendeu até um cavalo prateado gigante no meio do palco, e o público já até pescou uma possível referência ao show de Katy Perry no Super Bowl 2015.

A artista entregou aos fãs um grandioso espetáculo que mesclou sucessos recentes e canções inéditas. E ela não veio desacompanhada, não… O registrou contou com um time de peso de participações especiais: Alok, Simone Mendes, Mateus e Kauan, Luan Pereira e Hungria.

Quem também surgiu no palco foi Gustavo Mioto, com quem a voz de “Nosso Quadro” vive um romance. O clima, inclusive, foi de muita intimidade no número musical que os dois gravaram juntos.

Veja alguns registros da gravação do DVD:

Ana Castela e Gustavo Mioto. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e Gustavo Mioto. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e Alok. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e Alok. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e Simone Mendes. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e Simone Mendes. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e a dupla Mateus e Kauan. Foto: Eduardo Martins/Agnews
Ana Castela e a dupla Mateus e Kauan. Foto: Eduardo Martins/Agnews