Eleita “Artista do Ano” pela Billboard Brasil, Ana Castela é destaque em uma edição especial da edição estadunidense da revista, dedicada aos #1 Globais. Em um grande perfil da Boiadeira, momentos como o início da carreira, vida pessoal e planos para o futuro são mencionados, lembrando o fato de Ana ter sido uma das artistas mais ouvidas no país durante 2024. Confira!
LEIA MAIS
- “Muito caro!”: Ana Castela se choca após fã arrematar encontro com ela por 168 mil reais em um leilão
- Ana Castela vai trilhar caminho de Taylor Swift no Brasil: “algo novo”
- Ana Castela receberá o prêmio de Artista do Ano no WME Awards 2024
- Ana Castela, Jão e Alok entre as primeiras atrações do Festival de Verão Salvador 2025
Na matéria da versão americana da Billboard, Ana Castela é colocada como “um dos nomes mais fortes da música brasileira” e esse título não é por acaso. A revista destacou no perfil a trajetória da jovem cantora, nascida na cidade de Amambai, no Mato Grosso do Sul, e o primeiro sucesso, “Pipoco”, ao lado de Melody e do DJ Chris No Beat.
A Billboard ainda fez questão de ressaltar o “estilo boiadeira” de Ana, detalhou a sonoridade de sua música, o “agronejo”, e falou sobre sua ascensão meteórica, que, segundo a mesma, ela ainda está absorvendo. Na publicação, ainda foi falado sobre a força da cantora nas redes sociais, onde ela soma mais de 27 milhões de seguidores que acompanham sua rotina, shows, bastidores da vida artística e pessoal.
“Ana Castela certamente não poderia imaginar o sucesso que alcançaria ao abraçar o estilo ‘boiadeira’. Vestida com chapéu de cowboy, botas e um cinto largo (muito parecido com uma cowgirl americana), sua música chamada ‘agronejo’ mistura sertanejo e funk brasileiro, com letras sobre o estilo de vida do agronegócio. Ela é agora uma das artistas mais ouvidas do Brasil — título que manteve consistentemente ao longo de 2024,” diz trecho da publicação.
LEIA MAIS
- POPline em Miami: Luísa Sonza dará passos “mais visíveis” em carreira internacional em 2025
- Anitta revela planos para futuro e cogita lançar mantras
Futuro no pop? Carreira internacional?
O ano de 2025 será interessante para Ana Castela e esse tema não ficou de fora da matéria na Billboard EUA. A publicação frisou bastante os planos futuros da cantora e a influência de Ana em meio aos fãs mirins. Foi confirmado o o lançamento de “Turma da Boiadeirinha”, canal no YouTube focado em crianças. Entretanto, este não é o único plano da artista para os próximos 12 meses.
À Billboard, Ana Castela confirmou que tem interesse em possíveis colaborações com Anitta e Luísa Sonza e, assim como as duas cantoras, está de olho em uma carreira no exterior. A boiadeira ainda falou sobre possibilidade de tornar o seu som mais pop, mas confirmou que gostaria de se manter conectada com sua essência:
“Sempre levarei meu chapéu para onde quer que eu vá. É importante mostrar a força da nossa música no cenário global.”