Connect with us

O que está procurando?

Ana Cañas

Ana Cañas é atingida por um ovo e perde 10 mil seguidores após manifesto feminista em show!

A cantora Ana Cañas usou o Instagram para fazer um desabafo após ser atingida por um ovo durante uma apresentação na Bahia, no último domingo (18) e deu uma entrevista reveladora ao jornal O Globo! A cantora falou que por ser feminista já perdeu 10 mil seguidores no Instagram e como está sendo para ela a redescoberta da bissexualidade.

“Perdi muitos seguidores nas redes sociais no início por conta do meu ativismo feminista. Cheguei a perder 10 mil em um dia. E alguns contratantes já cancelaram shows quando descobriram o meu ativismo”, explicou a cantora.

Ver essa foto no Instagram

me jogaram um OVO da platéia no último show. após cantar as quatro primeiras músicas do show – que falam abertamente sobre a sexualidade feminina e a derrubada do patriarcado, um ovo atravessou o palco e explodiu no chão. confesso que, na hora, fui atingida pela energia agressiva de alguém que simplesmente quis me ferir, ainda mais em cima do palco, um lugar sagrado, mágico. foi como um choque de realidade da mediocridade atravessando o portal cósmico da arte e que espreita atentamente nossos movimentos libertários e plurais. alguém que, provavelmente, premeditou o ato, guardando um ovo na bolsa. OU SEJA: estamos incomodando. x anônimx escolheu um momento de fala – sobre a despadronização dos corpos e a beleza das mulheres reais, para realizar o seu "ataque". nós já tínhamos sofrido tentativa de censura em shows (homens invadiram a house mix ameaçando desligar o som da mesa), já reviraram meu camarim e jogaram meus pertences no chão, já ameaçaram chamar a polícia enquanto eu cantava "lambe-lambe" na passagem de som. mas um ovo, confesso que nunca. na hora, em cima do palco, respirei fundo e convidei a pessoa a se retirar do show caso não concordasse com as idéias, mas que eu não permitiria que nos agredissem porque ali era um espaço do AMOR. e que eu merecia respeito. por ser mulher, por ser artista e estar fazendo o meu trabalho. felizmente, esse show realizado na feira literária de mucugê na chapada diamantina foi um dos shows mais bonitos do ano! o público baiano me emocionou diversas vezes cantando todas as músicas e manifestando carinho extremo. inúmeras crianças agarradas na beira do palco, sorrindo, gritando e uma delas chegou a amarrar o meu tênis enquanto eu cantava. então… àqueles que semeiam ódio, desafeto, agressão, ignorância e atos de violência, digo e repito: aqui nós plantamos o AMOR ❤️ a arte, a cultura, a poesia, a equidade, o respeito e a beleza de um mundo onde todxs tem direito à felicidade. aquelxs não podem suportar a idéia de um mundo assim, guardem seus ovos, voltem pra casa e melhorem. que uma LUZ atinja os seus corações. sou vegana mas faço desse ovo um omelete de amor pra geral 🍳❣️ + + + foto @thiagogamah

Uma publicação compartilhada por Ana Cañas (@ana_canas) em

“Após cantar as quatro primeiras músicas do show – que falam abertamente sobre a sexualidade feminina e a derrubada do patriarcado, um ovo atravessou o palco e explodiu no chão. Foi como um choque de realidade da mediocridade atravessando o portal cósmico da arte e que espreita atentamente nossos movimentos libertários e plurais. Nós já tínhamos sofrido tentativa de censura em shows (homens invadiram a house mix ameaçando desligar o som da mesa), já reviraram meu camarim e jogaram meus pertences no chão, já ameaçaram chamar a polícia enquanto eu cantava “lambe-lambe” na passagem de som. Mas um ovo, confesso que nunca”, contou.

Na entrevista ao Jornal O Globo, a cantora passou a exercer sua bissexualidade, depois de uma série de relacionamentos heterossexuais. Ela revela que, quando adolescente, chegou a se relacionar com outras mulheres, mas parou por conta de episódios de preconceito. “Eu vivi muitas relações heterossexuais e, hoje, voltei a me relacionar com mulheres, o que eu já fazia na adolescência e suprimi por conta do bullying na escola, feito inclusive por professores homens em sala de aula que me chamavam de “sapatão”.

Destaques