A cantora Amy Winehouse esteve “perto da morte” duas vezes, nos piores momentos de sua dependência química. A revelação foi feita pelo próprio pai da cantora em uma entrevista para o documentário “Saving Amy” (salvando Amy, em tradução livre), citada pela revista “Hello!”.
Em seu depoimento, Mitch Winehouse descreve os momentos difíceis que teve de passar com a filha enquanto se espalhavam notícias sobre seu vício. “Eles [os jornalistas] não viram ela deitada na cama durante dias em um quarto escuro”, disse ele.
“Ela esteve perto da morte duas vezes. Nós temos trabalhado muito para trazê-la aonde está agora”, disse Mitch. Ele visitou a filha no Caribe, onde ela passa férias e diz que ela agora está feliz e livre das drogas.
A mãe de Amy, Janis Winehouse, também aparece no documentário e é bastante crítica com o marido da filha, Blake Fielder-Civil. A própria Amy chegou a dizer que era ele quem a influenciava para o uso de entorpecentes.
Na semana passada, Fielder-Civil anunciou que se divorciaria da cantora depois de ver fotos dela com o jogador de rugby Josh Bowman, seu novo namorado. O pai da cantora ainda disse, conforme a revista “Hello!” que conversou com Amy sobre o divórcio.
“Eu tive que ligar para Amy antes que ela ouvisse sobre isso [o divórcio] de alguma outra pessoa. Ela me perguntou: ‘Papai, por que ele quer se divorciar de mim?’ Eu disse: ‘Você sabe que não gosto dele, mas tenho que admitir que seu comportamento com outro homem não é algo que tem a ver com casamento'”, declarou o pai.
O documentário “Saving Amy”, que mostra os problemas enfrentados pela família junto da cantora, deve ser lançado na TV britânica ainda neste ano.
Com as Info.: Folha Online