Amy Winehouse foi encontrada morta hoje (23) por volta das 16h (13h horário de Brasília) em sua casa em Camdem, na Inglaterra, por paramédicos que foram ao local após uma chamada pedir ajuda para uma mulher na região.
A morte está sendo descrita como “inexplicada”, mas a maior suspeita é de que a cantora, de apenas 27 anos, tenha sofrido overdose de drogas. A morte de Amy vem após apenas algumas semanas depois da cantora cancelar sua turnê européia após uma série de shows não muito bem sucedidos.
Um comunicado publicado pela Polícia Metropolitana de Londres, publicado pelo site TMZ, afirmava: “A polícia foi chamada pelo Serviço Londrino de Ambulância em um endereço na Candem Square NW1 pouco antes das 16h05 (horário de Londres) do sábado, 23 de julho, com depoimento de uma mulher encontrada morta. Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta na cena. Investigações continuam a respeito das circunstâncias da morte. Até o seguinte momento, não há explicação”.
A última aparição pública de Amy Winehouse foi durante o show de sua afilhada Dionne Bromfield, cantora de soul que se apresentou na The RoundHouse em Camdem.
No Brasil, sua primeira e agora única vez no país aconteceu no último mês de janeiro, quando a cantora de “Rehab” se apresentou em diversas cidades pelo país.