Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Amy Lee diz quem vai levar o legado do metal adiante

Confira a escolha da vocalista do Evanescence!
Amy Lee por Nick Fancher via Revolver Mag II Oli Sykes via @olobersykes no IG

Há pelo menos 20 anos na estrada, o Evanescence é uma das bandas mais bem sucedidas da música. Apesar de ainda ter muita estrada pela frente, a vocalista Amy Lee foi perguntada pela Revolver Mag quem vai garantir a renovação do metal e levar o legado adiante. Ela elegeu os britânicos do Bring Me The Horizon!

LEIA MAIS
Acabou? Rage Against the Machine não fará mais shows, diz Brad Wilk
Rolling Stone atualiza lista dos 500 melhores álbuns; confira
Veja lista de shows que acontecerão no primeiro semestre de 2024!

“Bem, eles não são muito jovens, mas mais ou menos. Eu realmente amo o Bring Me The Horizon. Eles pensam [como os] jovens. Eles são muito inovadores”, elogiou.

Amy Lee continuou: “Eu sinto que [a música deles é] completamente pesada, mas também tem muita influência pop bonita e de bom gosto. Que é a minha vibe. As melodias, o eletrônico e tudo mais são tão viciantes. Eu realmente gosto muito dessa banda.”

Além do BMTH, Amy Lee também já havia mencionado em outras oportunidades os grupos Sleep Token e Spiritbox.

Amy Lee e o Bring Me The Horizon colaboraram na faixa “One Day The Only Butterflies Left Will Be In Your Chest As You March Towards Your Death” e a história que levou ao feat surgiu por causa de “plágio” do BMTH. A gente relembra.

No disco “amo”, de 2019, internautas notaram que a música “Nihilist Blues” teria cópia de um dos versos de “Never Go Back”, do Evanescence. Na ocasião, Oli Sykes comentou que haviam sido processados pela banda, mas logo se corrigiu e explicou que na verdade os empresários deles apenas conversaram e o BMTH acabou oferecendo os créditos da faixa a Amy Lee.

Em 2021, Oli concedeu entrevista à NME rememorando o ocorrido e, no mesmo ano, a vocalista  contou em entrevista a mesma publicação o que realmente aconteceu.

Oli e eu conversamos depois daquela entrevista. Talvez tenha soado um pouco sensacionalista, porque a história real para mim é muito mais poderosa e legal. Na internet, as pessoas estavam comentando sobre aquela parte da música parecer muito com a melodia de uma das nossas canções. Eles entraram em contato e disseram: ‘Queremos corrigir isso’ e me ofereceram crédito na autoria da faixa, algo que eu nem estava pedindo. Vocês já viram algo assim? Isso fez com que eu respeitasse eles ainda mais e comecei a ouvir todas as músicas da banda […].”

A cantora ainda disse que isso fez com que eles conversassem mais e decidiram colaborar no futuro, surgindo assim a parceria que está presente no EP do Bring Me The Horizon, “Post Human: Survival Horror”.

Destaques

#Nacional

Conectando passado e futuro, BNegão apresenta “Metamorfoses, Riddims e Afins”, primeiro álbum solo após décadas no Planet Hemp e Seletores de Frequência. O projeto reúne...

#Internacional

De volta! A aclamada banda holandesa de metal sinfônico Epica vai fazer seis shows no Brasil em setembro de 2025. As cidades escolhidas foram...

#Internacional

Kevin Parker é uma das mentes mais criativas do século até o momento e resolveu compartilhar um de seus segredos com o público. O...