A partir da próxima segunda-feira (20), o público será levado para o interior de Minas Gerais, perto da Bahia, mais precisamente em Águas de São Jacinto. A cidade fictícia foi criada para a novela “Amor Perfeito“, que substituirá “Mar do Sertão” na faixa das 18h na TV Globo. Conheça um pouco dos moradores!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- “Amor Perfeito”: Priscilla Alcantara é intérprete de Carmem Miranda
- Em “Amor Perfeito”, família esconderá segredo extraconjugal; entenda!
- Amor Perfeito: Globo divulga primeira imagem da nova novela das 18h
Em Águas de São Jacinto, um dos atrativos turísticos são as suas águas termais. Por isso, pessoas de todos os cantos do Brasil visitam a cidade atrás desses benefícios. Por isso, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), criou um império através do Grande Hotel Budapeste.
É através dele que o empresário tem um acordo com o prefeito da cidade, Anselmo Evaristo (Paulo Betti), que o permite explorar as águas subterrâneas da cidade. Essa parceria, inclusive, coloca os dois no topo de elite local.
Dentro ho hotel há o Café Concerto, por onde passam grandes nomes, como Juscelino Kubitschek e Carmen Miranda, que será interpretada por Priscilla Alcantara. Lá também tem eventos noturnos recheados de boa música e bons opções para o público se deliciar.
Como em toda cidade, sempre tem uma pessoa responsável por olhar atentamente tudo que acontece. Em Águas de São Jacinto, esse é o papel de Ione (Carol Brada), a fofoqueira oficial. Ela é casada com Ademar (Gustavo Arthidoro) e tem uma filha, a Aninha (Valentina Melleu).
A família Batista e seu envolvimento com o Grande Hotel
O concièrge do Grande Hotel Budapeste, Apolônio Batista (Mestre Ivamar), também conhecido como Popó, é uma grande figura. O senhor se gaba por conhecer as personalidades que se hospedam no hotel. Ele é casado com Olímpia (Analu Prestes) e juntos os dois vivem uma linda relação.
O falecimento da esposa, no entanto, mudará a vida do Popó, que irá prometer não se envolver com outra pessoa. Isso só mudará quando o concièrge se aproximar da professora da cidade, Celeste (Cyda Moreno).
Enquanto isso, Neiva (Maria Gal), filha de Olímpia e Popó, é viúva e tem duas filhas, Adélia (Malu Dimas) e Tânia (Gabriela Motta/Iza Moreira). Com a morte da mãe, ela passa a subistituí-la nos trabalhos domésticos para Gilda (Mariana Ximenes). Porém esse não é o seu sonho de vida, já que não quer seguir o caminho da matriarca.
Ela, inclusive, é uma grande amiga de Marê (Camila Queiroz). As duas se conheceram ainda pequenas e se tornaram confidentes com o passar dos anos.
Já suas filhas seguiram outros rumos. Adélia trabalha como enfermeira e fará alguns bico como informante de Gilda. Isso, no entanto, não durará muito tempo e as informações se transformação em posições. Para ela, o maior objetivo é mudar a história da família.
Tânia, a mais nova da família, crescerá e se tornará camareria no hotel onde o avô trabalha. Ela, inclusive, estará no meio de um triângulo amoroso entre dois irmãos: Ivan (Bruno Montaleone) e Luís (Fernando Pagels/Paulo Mendes), que é quem “comanda” o coração da jovem.
O amor incurável de Aparecida e Antônio
Águas de São Jacinto também será onde fica o lar de Aparecida (Isabel Fillardis) e Antônio (Alan Rocha), um casal que exala paixão. A união dos dois gerou duas vidas: Sônia (Bárbara Sut) e Manoel (Ygor Marçal), que é melhor amigo de Marcelino (Levi Asaf), filho da Marê que sonha em conhecer a mãe.
Aparecida é uma mulher de coração acolhedor. por isso, ela contibuiu com a criação do pequeno Marcelino, quando ele havia acabado de ser abandonado na Irmandade dos Clérigos de São Jacinto.
Enquanto isso, Antônio trabalha na Queijaria São Jacinto, que é do prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti). Lá, ele divide as funções com a sua esposa e o afilhado, Justino (João Fernandes), que se tornou um agregado na família. Ele, aliás, é apaixonado por Sônia mas não recebe muita atenção da jovem, que por sua vez opta em tratar mal o rapaz.
Justino tem um companheiro inseparável, o Mindin, um burrinho de estimação. Os dois andam juntos para todos os lados de Águas de São Jacinto, seja na queijaria ou na delegacia, onde o rapaz também dá apoio em alguns momentos..
Falando em delegacia, outra família que estará na trama é a do o delegado Ciro Albuquerque (Beto Militani), que esconde um segredo sobre o filho, Tobias (Davi Queiroz). O pequeno foi adotado aos dois anos por Lívia (Lucy Ramos), que não consegue engravidar e é infeliz no casamento.
O pequeno admira muito o pai, mas esse carinho não é recompensado pelo delegado, que o despersa por não ser seu filho biológico. Mesmo sem vontade, ele foi convencido pela esposa a adotar o pequeno, que é uma criança feliz.
Enquanto isso, o pouco caráter do Ciro fará com que ele seja um grande aliado de Gilda, contribuindo, inclusive, para a prisão injusta da Marê, protagonista da novela. Isso fará com que ela abandone Marcelino antes de ser presa, com medo que o pequeno caia nas mãos da madrasta.
A notícias falsas estarão presentes em Águas de São Jacinto
Engana-se quem imagina que por “Amor Perfeito“, se tratar de uma novela de época, esteja livre das notícias falsas. Para iniciar o plano de prender a enteada, Gilda manipulará Turíbio Fonseca (Glicério do Rosario), um jornalista sem princípios.
Ele, que é o dono da “Gazeta de São Jacinto”, utilizará o seu jornal para criar uma imagem ruim de Marê. Além disso, o personagem aproveitará o espaço do veículo para bajular os poderosos da cidade, além de promover uma boa imagem – falsa, diga-se de passagem – de bGilda.
Em casa, ele vive uma relação abusiva com sua esposa, Elza (Raque Karro), que liida com a infelicidade do casamento. Ela é contantemente humilhada, agredida e destratada por Turíbio. No entanto, ela encontrará o amor dentro da equipe do marido e se envolverá com Odilon (Bruno Quixote), repórter e fotógrafo do jornal.
Contra o conversadorismo, a loja “A Brasileira Elegante”
O modernismo de Wanda Pacheco (Juliana Alves) a colocou como proprietária da loja “A Brasileira Elegante”, responsável por levar alguns produtos femininos mais ‘ousados’ para a população de Águas de São Jacinto. Isso, inclusive, deixará os mis conservadores da cidade, como o próprio prefeito, de boca aberta.
A empreendedora ainda viverá uma relação amorosa com o marido, o promotor Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle). Ele é muito respeitado na cidade, mas acabará se vendendo para Gilda no plano para condenar Marê. Sua esposa, no entanto, sequer imaginará o lado “obscuro” do parceiro.
Enquanto isso, a justiça será protegida por Érico Requião (Carmo Dalla Vecchia), advogado e um dos direitores do Grupo Rubião. Sendo um dos grandes amigos do pai de Marê, ele se deixará levar pela opinião pública e não defenderá a jovem pelo assassinato do pai.
Isso, no entanto, mudará quando Marê sair da prisão. O advogado ficará convencido da inocência da jovem e, por isso, deciriá apoiá-la na presidência da empresa no lugar da madrasta. Essa movimentação pode enfurecer Gilda, a verdadeira responsável pela morte de Leonel (Paulo Gorgulho).
Saiba quando estreia a nova novela das 18h, “Amor Perfeito”
“Amor Perfeito” é a nova novela das 18h da TV Globo, que irá substituir “Mar do Sertão”. A trama conta com Camila Queiroz, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Babu Santana, Bruno Montaleone, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, e outros nomes no elenco.
A produção, criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara, substituirá “Mar do Sertão” a partir da próxima segunda, 20 de março.