No filme, Barry Keoghan interpretará um soldado norte-americano encarregado de proteger Saddam Hussein nos meses anteriores ao seu julgamento e execução. “De uma forma estranha, é um filme de prisão, é um filme de guerra e é quase um filme de terror. Há um pouco de mistura de gêneros acontecendo”, diz o diretor.
“Amo Saddam” é baseado no livro “The Prisoner in His Palace: Saddam Hussein, His American Guards, and What History Leaves Unsaid”, de Will Bardenwerper. A obra é, na verdade, o relato de 12 soldados que protegeram o ditador iraquiano durante o processo de seu julgamento. A produção ainda não anunciou quem vai interpretar Saddam Hussein. O diretor quer um ator do Iraque, que fale árabe.
(Foto: Divulgação)
O sucesso de Barry Keoghan
Michael Parets, produtor de “Amo Saddam”, por enquanto está feliz com a entrada de Barry Keoghan no elenco. “Barry provou repetidamente ser um ator hábil em interpretar personagens realmente complexos e não poderíamos estar mais felizes em tê-lo como protagonista do que será um filme desafiador, ambicioso e, esperançosamente, realmente especial”, elogia.
O ator, que concorreu ao Oscar 2023 por “Os Banshees de Inisherin”, também está no elenco da série “Mestres do Ar” da Apple TV+ atualmente. Seus próximos trabalhos incluem os filmes “Bring Them Down” e “Bird”, ainda sem previsão de estreia.