Conhecido como ‘Pinguim’, o empresário Dorival Perez, é acusado de aplicar golpes em vendas de ingressos para camarotes de shows internacionais no país. De acordo com o Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) registrou 23 ocorrências por estelionato contra o empresário, que ainda é alvo de denúncias em mais três estados.
Ainda segundo o Metrópoles, fãs que compraram ingressos para os shows da banda mexicana RBD, que se apresentou neste domingo (12) e fará mais cinco shows ao longo desta semana na cidade de São Paulo, relataram que ‘Pinguim’ as enganou ao anunciar entradas falsas para o camarote, por valores que atingiram até R$ 5 mil.
“Ele acabou que transformou o nosso sonho num pesadelo”, afirmou uma suposta vítima ao programa Fantástico. “Eu paguei um Pix de R$ 5 mil para ele. Na hora que eu fiz o Pix, mandei o comprovante. Comecei a planejar a minha viagem, hospedagem e passagem”.
Leia Mais:
- Christian Chávez canta Joelma em show do RBD e cantora reage: “Eu amei”
- RBD enfrenta problema na 2ª noite no Rio de Janeiro e show atrasa em 1h
- EXCLUSIVO: RBD comemora shows no Brasil em entrevista ao “Fantástico” e anuncia surpresas
‘Pinguim’, o ‘amigo’ dos famosos
Além de ser conhecido por ‘Pinguim’, Dorival Perez tem o hábito de compartilhar fotos com famosos e vídeos de agradecimentos, que mencionam seu apelido, gravados por eles. De acordo com o Metrópoles, as supostas vítimas afirmam que o empresário se utiliza da relação com as celebridades para dar credibilidade à venda dos ingressos.
“Vários vídeos de artistas [no perfil de Pinguim]. Divulgando o camarote dele, falando que estariam presentes no show do RBD. E eu falei: Ah, deve ser confiável”, relatou uma suposta vítima.
‘Pinguim’, que conta com mais de 250 mil seguidores no Instagram, compartilha as entradas para os shows pela rede social.
“Todo o conforto. Com visão privilegiada para o gramado do estádio”, diz a publicação de ‘Pinguim’ sobre os shows do RBD, realizados no Morumbi e no Allianz Parque.
O CEO da empresa dona dos camarotes disse no Fantástico deste domingo (12) que Dorival comprou ingressos verdadeiros para dar uma aparência legal ao suposto golpe. De acordo com o CEO, o denunciado não tem ligação com a empresa. À TV Globo, a dona dos camarotes informou que deu ingressos a 292 vítimas lesadas.
“Ele vendeu muito mais do que ele tinha. 300 ingressos por dia, sendo que ele comprou só 210 para 4 noites. Então, essa conta não fecha. A gente está falando de 1 mil ingressos a mais”, disse.
Para o Fantástico, a defesa de Dorival Perez disse que os fatos serão devidamente esclarecidos, que o cliente tem uma conduta ilibada e que está à disposição da Justiça.