O ano de 2020 está sendo atípico com a pandemia do coronavírus. Os principais eventos musicais estão sendo cancelados, adiados ou realizados de forma remota. No caso do American Music Awards, uma das premiações mais tradicionais dos Estados Unidos, a única certeza é que acontecerá no dia 22 novembro.
A confirmação da data aconteceu nesta sexta-feira (17).
O mistério é o formato. Geralmente, é feito um grande show, com plateia e muitos convidados. Com a pandemia, isso não está sendo possível. Não se sabe exatamente em que ponto estaremos até novembro, então fica a dúvida. A solução que algumas premiações já estão fazendo é colocar os artistas se apresentando e recebendo prêmios de forma remota.
Foto: Divulgação
Edição de 2019
No ano passado, a premiação contou com apresentações de grandes artistas como Camila Cabello, Dua Lipa, Halsey, Jonas Brothers, Lizzo, Selena Gomez, Shawn Mendes, Taylor Swift, Travis Scott, entre outros.
Taylor Swift foi o grande destaque da noite. Além de receber o prêmio de Artista da Década, os fãs votaram nela para Artista do Ano, Videoclipe Favorito, Artista Feminino de Pop/Rock, Álbum de Pop/Rock e Artista Adulto Contemporâneo.
Billie Eilish, Khalid, Carrie Underwood, BTS também terminaram a noite com mais de um troféu. Relembre os vencedores!
A premiação acontece desde 1974 e costuma mesmo ser realizada em novembro. Portanto, neste sentido, os planos não mudaram. Resta saber como vai ser.
Além de pleitear os troféus de “Gravação do Ano” e “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” por “Mil Veces” e “Joga Pra Lua”, respectivamente,...