in ,

American Idol: Tudo sobre a nova edição do maior reality show musical

O American Idol é o programa de televisão número 1 da TV americana. Há 8 anos, a atração é um verdadeiro fenômeno de audiência, deixando pra trás séries de sucesso como CSI, Lost, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, e mesmo o popularíssimo reality Dancing With The Stars. Além do sucesso de público, o American Idol estabeleceu um padrão de qualidade para seus candidatos que poucos programas do gênero no mundo conseguiram.

Muitos vocalistas de altíssimo nível já apareceram no programa, dos quais vários se tornaram artistas de sucesso no mercado da música. Carrie Underwood, Kelly Clarkson, Daughtry, Jordin Sparks, David Cook, David Archuleta, Jennifer Hudson e Clay Aiken, dentre outros, são Idols que já venderam milhões de CDs, dentro e fora dos EUA. Podemos até mesmo dizer que o mercado da música não é mais o mesmo, depois de American Idol. O programa tem forte influência sobre os charts e airplays do mundo todo. O nosso blog – American Idol Brasil – traz tudo sobre a atual temporada do AI, com informações antecipadas, colunas de opinião, material sobre a carreira dos Idols, lançamentos e tudo que esteja relacionado ao programa.

E a partir de agora, teremos uma coluna semanal aqui na PopLine, com todos os acontecimentos mais importantes desse “mundo idol” – lançamentos de álbums e singles de ex-competidores, e, é claro, informações sobre o próprio show.

A atual temporada vai ao ar no canal Sony, aos sábados e domingos, às 19h no horário de Brasília, e essa temporada tem tudo para repetir o sucesso das anteriores. Para garantir esse sucesso, os produtores do programa fizeram até algumas mudanças no formato: ao invés de um Top 24, teremos o Top 36 esse ano, e os candidatos serão divididos em três grupos com 12 pessoas, para depois de algumas semanas formarem o Top 12. Além disso, haverá também mais imagens dos bastidores, mostrando um pouco mais da personalidade e vida dos cantores. Mas a maior mudança é a entrada de uma quarta jurada, Kara DioGuardi. Kara é uma cantora, produtora e compositora de sucesso, e já escreveu músicas para grandes nomes como Kelly Clarkson e Celine Dion, e com certeza acrescenta bastante na banca de jurados, graças a seu conhecimento de música e personalidade.

Nas últimas duas semanas, quem acompanha o programa viu a interação da jurada com os candidatos a ídolo e seus novos colegas de trabalho. E mais que isso, nessas primeiras audições o programa mostrou também vários bons cantores – como Danny Gokey, Joanna Pacitti e Scott MacIntyre – e alguns nem tão bons. Muitos passaram para a fase de Hollywood até agora, e com certeza será interessante ver como esses talentos promissores se desenvolvem como músicos ao longo da competição. E essa trajetória você pode acompanhar não apenas no nosso blog, mas também aqui na PopLine.

Não deixe de conferir!

http://americanidolbrasil.blogspot.com/

Escrito por Portal POPLine

Hot 5: Deguste os 5 clipes mais gostosos de Justin Timberlake

UK Single Charts | 25/01/2009