Mais uma semana se passa e a atual edição do American Idol se perpetua como uma das menos empolgantes da história. Podemos contar nos dedos o número de candidatos realmente talentosos e que merecem um contrato com uma boa gravadora.
Os comentários dessa semana serão um tanto redundantes. Nada de novo. Nenhuma surpresa. Os candidatos mornos continuaram mornos e os péssimos… bem, Paige Miles, por exemplo, conseguiu piorar. Poucas vezes assistimos a uma apresentação tão ruim, daquelas que geram um sentimento de vergonha alheia. Afinação péssima e interpretação idem. Já Katie Stevens tenta, tenta, e não consegue fazer uma apresentação memorável. Já ficou provado que a garota possui uma bela voz, porém, o que se vê a cada semana são tentativas frustradas de boas apresentações (embora a versão em estúdio do hit “Big Girls Don’t Cry” tenha ficado ótima).
Entre apresentações péssimas e boas, tivemos Lee Dewyze e Didi Benami, que conquistam uma torcida maior a cada dia e ainda podem surpreender na competição. Casey James conseguiu se sair melhor essa semana. Apresentação safe, porém agradável. O cara finalmente conseguiu explorar o belo timbre que possui.
Quanto às melhores apresentações da noite, de novo ficamos com Crystal e Siobhan. Não adianta, as duas continuam em um nível muito mais elevado que os demais. Crystal parece já ser profissional e Siobhan impressiona por sua potência vocal. Os outros candidatos terão que suar um pouco se quiserem tirar a vaga dessas talentosas cantoras na final.
Falando da eliminação da semana, nada mais justo que a saída de Paige Miles. Já foi tarde. Só esperamos que as eliminações continuem justas e o programa não nos traga surpresas desagradáveis, pois ainda acreditamos em uma melhora no nível dos candidatos.
Por Igor Miranda
Continue acompanhando o American Idol no AIBR e aqui no Portal PopLine.