in ,

American Idol: R&B e injustiça marcam o TOP 10

O tema da semana prometia: R&B. E Soul. O mentor também era promissor: Usher. Mas, como temos visto nessa temporada, só tem ficado na promessa, porque cumprir…

Bem, vou começar falando dos que foram melhores. Crystal, Lee, Michael e… Andrew. Sim, Andrew voltou. Crystal, Lee e Michael têm sido os mais consistentes, mesmo que algumas vezes as músicas do Michael foram consideradas seguras, ele manda bem no vocal. E ponto. Crystal foi muito feliz na escolha da música e de tocar piano, e o vocal, bom, indiscutível que foi ótima. Já Lee… bem, ele só cresce e os outros  precisam comer muita farinha pra chegar até ele. É o melhor dos homens, sem dúvida.  E Andrew, que esteve perdido esse tempo todo, decidiu voltar à sua origem de versões acústicas e foi bem sucedido com a agitadinha “Forever”, do Chris Brown.

No bloco do meio, aqueles que foram razoáveis, mas não enchem os olhos (ou os ouvidos) estão Casey, que teve um dos seus melhores vocais até agora, mas parece sempre a mesma coisa. Katie, que tem uma voz ótima, mas precisa cantar músicas mais atuais, mas ela fez sua melhor performance vocal até agora, isso é real. Aaron, que bem lá no fundo acho ter uma voz boa, mas ele foi infeliz ao escolher uma música cantada muito recentemente e brilhantemente pelo Kris Allen, e não corresponder à essa última versão. Faltou brilho, grandeza.

Siobhan não se encaixa em nenhum grupo pois pareceu ter uma semana bem ruim, sendo que ela teve boas apresentações, mas desafinou demais essa semana, e os gritos… bem. Concordo com o Simon, está ficando chato.

Momento tortura. Tim. Me desculpem os fãs, mas até agora não entendi como o trouxeram de volta, ou como ele passou e Alex Lambert não. E como ele não sai dos menos votados, e ainda sim não é eliminado. Já passou do tempo, hora de ir pra casa. É dificil ter que ouvi-lo. Não é que ele é ruim… ele só não é nada bom.

Quanto à eliminada… injustiça! Didi foi mal sim, ela desfinou bem, a música foi uma escolha ruim, mas espera… o Tim fica e ela sai? Errado. Uma pena perdê-la, pois ela tinha futuro e um belo timbre.

Os convidados dos resultados foram Usher, Diddy Dirty-Money (retorno do Prince? Ele não para de mudar de nome, nossa!) e Ruben Studdard. Então… nem senti que eram R&B, exceto pelo Ruben, porque as músicas… tem que ser fã mesmo, queria passar correndo, mas não podia.

Resumindo: Ansiosa por ver o que o quarteto do primeiro parágrafo fará a seguir (e talvez Siobhan). Quanto aos outros, muito trabalho pela frente.

Por Silvia Santos

Continue acompanhando o American Idol no AIBR e aqui no Portal PopLine.

Escrito por Amanda Faia

3 Comments

Chris Martin diz que pessoas como Bono e ele não podem entrar em carrreira solo

POPCast S03E05 – Parte 2: One Hit Wonders – Daniel Powter, Vanessa Carlton, Natasha Thomas…