in ,

American Idol: Conheça os 24 finalistas da 9ª temporada do maior reality show americano

Pressão. Essa é a palavra que melhor resume os dois últimos episódios da Hollywood Week. Os candidatos restantes tiveram que se apresentar acompanhados pela banda do programa e, dessa vez, sem ouvir a opinião dos jurados, o que mexeu com os nervos de todos. Qualquer piscadela de Simon significava uma ponta de esperança, porém, para alguns, isso não adiantou. É preciso mais que uma apresentação com vocais limpos para se tornar o novo ídolo da América. O candidato precisa ter a tão comentada “star quality”, aquele “q” a mais que nós brasileiros bem conhecemos.

O primeiro episódio da semana nos revelou uma novidade: sete candidatos que entraram para o Top 24 foram revelados já nesse episódio, mas muita coisa aconteceu antes. Como de costume, os 71 concorrentes restantes foram divididos em três salas e apenas duas destas continham os candidatos que ficariam cara a cara com os jurados para que pudessem receber boas ou más notícias. Infelizmente, alguns bons candidatos foram desclassificados e tiveram que adiar seus sonhos. Outros, como Mary Powers, a roqueira causadora de discórdia na fase de grupos, ficaram desolados ao receberem a notícia de que sua sala continha os candidatos desclassificados. Acha que isso é tudo? O drama estava apenas começando.

Após comemorarem a boa notícia, os candidatos aprovados foram encaminhados ao Kodak Theatre, que já foi palco de algumas finais do programa e hoje abriga a fase Hollywood Week, onde os cortes finais seriam realizados (com doses cavalares de drama, claro). Esse é sempre um ponto polêmico no programa. Algumas eliminações chocantes sempre acontecem, revoltando os telespectadores que já faziam torcida para alguns candidatos. É sempre injusto pensar que candidatos considerados fracos, como Tim Urban, conseguiram uma vaga na disputa, mas isso sempre acontece e quem acompanha o programa sabe.

Dessa vez a polêmica ficou por conta da eliminação de Angela Martin, que tentava uma vaga desde a sétima temporada e já atingiu o limite de 28 anos imposto pela produção. Aparentemente, Angela não cometeu erros que ameaçassem sua vaga, pelo contrário. Ela arrancou elogios de todos os jurados. Mas isso não pareceu suficiente. Angela foi cuidadosamente avisada de sua eliminação por Kara, que inclusive escreverá uma canção para que Angela consiga um contrato com uma gravadora, uma bela atitude, porém bastante suspeita. Aí se ncontra a polêmica: se Angela Martin é boa o suficiente para cantar uma canção escrita por Kara (que já compôs músicas de sucesso como “Walk Away”, de Kelly Clarkson), por qual motivo não foi classificada e emprestou seu talento ao programa?

Bem, a resposta para essas e outras questões levantadas talvez nunca seja revelada. O que sabemos é que os 24 candidatos agraciados já foram revelados e disputarão o voto do público já na próxima terça, começando com as mulheres. Na quarta, teremos as apresentações masculinas e na quinta os primeiros eliminados. Aqui vai a lista com os 24 selecionados:

http://www.americanidolbrasil.com/br/wp-content/uploads/2010/02/TOP24.jpg

Alex Lambert, Andrew Garcia, Ashley Rodriguez, Crystal Bowersox, Haeley Vaughn, Janell Wheeler, Jermaine Sellers, John Park, Joe Muñoz, Katie Stevens, Lacey Brown, Lilly Scott, Michelle Delamor, Paige Miles, Siobhan Magnus, Tim Urban e Tyler Grady.

Alguns desses nomes ainda são bem desconhecidos, pois não foram nem um pouco favorecidos pela edição do programa, algo que acontece faz bastante tempo. Porém, se levarmos em consideração que o mesmo aconteceu com Kelly Clarkson e Kris Allen, vencedores da primeira e da oitava temporada, respectivamente, podemos esperar grandes surpresas. Então, continue acompanhando tudo conosco!

Para saber mais sobre cada candidato, acesse o site American Idol Brasil!

Escrito por Portal POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descartada: Música inédita da Beyoncé cai na internet; ouça "Baby You Are The Only Man"

The-Dream: "Estou trabalhando em novas músicas para o relançamento do álbum da Rihanna"