in ,

American Idol: Adam e Kris são os finalistas da temporada 2009

Nessa semana tivemos o Top 3 do programa. Os participante cantaram novamente duas músicas – uma escolha dos jurados e uma escolha pessoal. A noite começou com Danny Gokey, que cantou “Dance Little Sister” (Terence Trent D’Arby), uma música escolhida para ele pela Paula Abdul. Ele recebeu alguns elogios, mas também algumas críticas em relação a sua apresentação e à escolha de música, por parte de Simon. Depois, Kris Allen se apresentou, cantando a famosa “Apologize” (One Republic). Kris, assim como Danny, recebeu alguns comentários negativos, principalmente pelo arranjo da música – Kara queria uma mudança maior. E finalmente, Adam Lambert fechou a primeira rodada de apresentações com “One” (U2), escolhida pelo Simon.

Na segunda parte do programa, tivemos algumas agradáveis surpresas. Começando por Danny, que cantou “You Are So Beautiful” (Joe Cocker), numa apresentação comovente. Depois, Kris voltou ao palco com sua escolha pessoal inesperada – “Heartless” (Kanye West) -, mudou completamente a música e mostrou o que pode ser como artista após o término do programa – mais tarde, Simon Cowell afirmou ter sido a melhor apresentação dessa temporada até agora. Por fim, Adam também retornou para fechar a noite, com a clássica “Cryin'” (Aerosmith), e não decepcionou, fazendo mais uma boa apresentação.
Na noite de resultados, foram mostrados os tradicionais vídeos de “Homecoming” do Top 3, em que os participantes visitam suas cidades para se apresentar, dar entrevistas e rever os amigos e familiares. Além disso, houve também uma apresentação da vencedora da sexta temporada, Jordin Sparks, cantando seu mais novo single “Battlefield”, que estará no próximo álbum da cantora, e uma apresentação de Katy Perry.

Enfim, foram anunciados os resultados, e o primeiro salvo foi Kris Allen, um resultado que impressionou a todos, pelo fato de Kris não ser um dos favoritos dos jurados. A última vaga na final ficou, então, entre Adam e Danny – os dois participantes em que a maioria das pessoas estava apostando – e quem conseguiu passar foi Adam. Vale ressaltar que a diferença entre Adam e Kris foi de apenas 1 milhão de votos.

A final acontece nos EUA nos dias 19 (apresentações) e 20 (resultados) de maio, e o programa de resultados terá, como sempre, duas horas de votação.

Escrito por Portal POPLine

Jennifer Hudson quase abandonou música após assassinato de familiares

Mais Vendidos da Semana: Britney, Jonas Brothers, McFly e Kelly Clarkson