in ,

American Idol 2010: Primeiras audições do programa acontecem em Boston e Atlanta

A nona temporada do programa mais visto dos EUA gerou polêmica antes mesmo de seu início. Paula Abdul, que foi jurada do programa desde sua estreia, em 2002, deixou a bancada dos jurados após oito temporadas de sucesso. Como se isso não bastasse, Simon Cowell declarou há pouco que essa será sua última temporada no show, deixando milhões de fãs com medo pelo futuro do programa, mesmo que a Fox – emissora responsável pelo show nos States – veio a público dizendo que teremos pelo menos mais três temporadas. Mas enquanto o futuro do American Idol é decidido, o presente busca mais um novo talento entre as multidões.

E isso fez com que o apresentador Ryan Seacrest e os jurados (Kara, Randy, Simon) fossem para Boston, primeira cidade visitada, e que nos apresentou alguns talentos e muitas pessoas bizarras, como de costume. Victoria Beckham (a eterna Posh Spice, das Spice Girls) foi a jurada convidada e não acrescentou muito à bancada, a julgar que analisava mais o “look” dos candidatos que suas vozes, o que realmente nos interessa. Mas podemos selecionar alguns bons talentos, como Ashley Rodriguez, Benjamin Bright, Katie Stevens e Justin Williams. A gente só não vai saber dizer qual será o futuro deles na competição. Isso só será revelado daqui a algumas semanas…

Já Atlanta, segunda cidade de audições do programa, possui um ótimo histórico quanto a Idols revelados por lá (Fantasia, Clay Aiken e Jennifer Hudson). A convidada da vez foi a cantora Mary J. Blige, estrela do R&B e que já vendeu milhões de CDs pelo mundo e ganhou inúmeras premiações. Foi uma ótima escolha dos produtores do programa, e um grande apoio aos jurados. Nesse episódio encontramos desde grandes apostas como Jermaine Sellers (que agradou os jurados com sua interpretação da canção “One of Us”, de Joan Osbourne), à costumeiros candidatos problemáticos (como Lamar Royal, que acreditava ter uma voz primorosa, mas só conseguiu irritar jurados e telespectadores com seu jeito arrogante – além de ser mal educado).

Mas o destaque da semana vai para o general Larry Platt, um senhor de 62 anos que cantou uma música própria chamada “Pants On The Ground” (“Calças no Chão”, em uma tradução livre), que já virou um hit e ganhou várias versões remixadas, fato que fora previsto por Simon em seu encontro em Atlanta. Depois de sua aparição no programa, Larry já é uma celebridade nos EUA e convidado a aparecer nos mais populares shows da televisão americana… É, ainda ouviremos falar do general e suas calças…

Enfim, mais uma temporada começa, trazendo consigo mais do mesmo (mas nem por isso ruim): anônimos com grande talento, momentos emocionantes, bizarrices, e tudo o que o público já espera do programa mais assistido dos Estados Unidos e que se firmou como um verdadeiro celeiro de novas promessas da música.

Acesse AmericanIdolBrasil para mais novidades!

Escrito por Portal POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hope For Haiti Now: Kanye West é vetado do evento que vai reunir estrelas da música

Ouça canção inédita de Madonna e Justin Timberlake descartada do álbum "Hard Candy"