O American Idol entra em seu 10º ano recheado de novidades. A partir desta quarta-feira, 19, os fãs do programa irão se deparar com mudanças que vão desde uma nova banda à regras. Além do novo painel de jurados, formado por Jennifer Lopez, Randy Jackson e Steven Tyler, a nova temporada traz de volta o antigo produtor Nigel Lythgoe e a eliminação das semanas temáticas.
“Não vamos pedir para um cantor country cantar uma música R&B ou um cantor de R&B cantar Led Zeppelin. Se o tema for Rock ‘n Roll Hall of Fame, todas as músicas serão adaptadas para o estilo de cada participante”, explicou Jimmy Iovine, da Interscope Geffen/A&M Records que vai ajudar os participantes na composição das performances.
Outra alteração: os dias de exibição que passaram de terças e quartas para quartas e quintas. Mas provavelmente a mudança mais significativa é a revelação do TOP 12 (ou 15). O famoso TOP 20 será reduzido pela metade: cinco homens e cinco mulheres. Após a seleção dos 10 aspirantes a ídolo, outros dois ou cinco participantes serão salvos através do wildcard.
“Jennifer, Steven e eu concordamos e discordamos com frequência. Você vai ver todas as cores do arco-íris porque nós viemos de partes diferentes da indústria da música”, disse o único jurado original remanescente, Randy Jackson.
A 10ª temporada do American Idol estreia no Brasil no dia 29 de janeiro no Canal Sony.
Para outras informações sobre o American Idol acesse o AmericanIdolBrasil.com