A 12ª temporada de “American Horror Story” estreou no dia 20 de setembro e caiu nas graças dos críticos. “American Horror Story: Delicate”, como se chama a temporada, ganhou 86% de aprovação da crítica especializada no site Rotten Tomatoes, que compila as resenhas publicadas por profissionais.
Leia mais:
- Angelica Ross acusa Emma Roberts de transfobia no set de “American Horror Story”; veja o relato!
- Trailer de “American Horror Story” destaca Kim Kardashian e Emma Roberts
- Veja primeiras imagens de Kim Kardashian em “American Horror Story”
O Deadline publicou que a série continua “tão inovadora e vibrante quanto em seu lançamento em 2011”. A CNN elogiou a contratação de uma nova roteirista, Halley Feiffer, para a série, porque trouxe “um foco bem vindo”. Já The Hollywood Reporter escreveu que a estreia “deixou uma boa impressão, mas não manteve ninguém ansioso por mais”.
Emma Roberts, acusada recentemente de transfobia, é a protagonista da nova temporada, inspirada no livro de suspense “Delicate Condition”, de Danielle Valentine. A obra é uma espécie de atualização feminista de “O Bebê de Rosemary”, de Ira Levin. Na história, Emma Roberts é uma atriz de Hollywood que quer engravidar, mas desconfia que forças sombrias querem impedi-la de ter um bebê.
Outros destaques da 12ª temporada de “American Horror Story” são as participações de Kim Kardashian e Cara Delevingne. O USA Today, inclusive, falou sobre a atuação de Kim. “As habilidades de atuação da Kim Kardashian podem até não ser dignas de um Emmy, mas ela é a única que está entregando todo o potencial camp desta temporada”, publicou.
“American Horror Story” é um sucesso
Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk, a série “American Horror Story” estreou em 2011 na TV americana e já teve mais de 100 episódios. A antologia de terror já ganhou 16 Emmys, incluindo um de melhor atriz para Jessica Lange e um de melhor atriz coadjuvante para Kathy Bates em 2014.
Todas as temporadas estão no serviço de streaming Star+ no Brasil. O primeiro episódio da 12ª temporada, inclusive, também já está disponível na plataforma.