Amazon Prime anuncia filme sobre carreira de Laura Pausini
Laura Pausini. Foto: Tommy Napolitano
in

Amazon Prime anuncia filme sobre carreira de Laura Pausini

Baseado em uma ideia original da cantora italiana, filme exclusivo Prime Video estará disponível em mais de 240 países e territórios em 2022

O Amazon Studios anunciou ontem (20) que começaram as filmagens de um novo filme italiano Original Amazon, estrelado pela artista global, cantora, compositora e produtora musical italiana Laura Pausini. O projeto, ainda sem título, baseado em sua própria ideia original, é escrito por Ivan Cotroneo (La kryptonite nella borsa, Un bacio) e Monica Rametta (Un bacio, Il volto di un’altra), dirigido por Cotroneo, produzido pela Endemol Shine Itália (uma empresa Banijay), e estará disponível exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em 2022.

Neste novo projeto, Laura Pausini faz sua estreia cinematográfica em um filme que gira em torno dela e de sua história. Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, Laura Pausini é uma das artistas italianas mais conceituadas globalmente. Seu alcance internacional faz com que ela se posicione de maneira única como uma cantora italiana.

Pausini recentemente colaborou com a compositora Diane Warren na canção “Io Sì (See)”, que ganhou o prêmio de “Melhor Canção Original em um Filme” no Globo de Ouro, e foi a primeira mulher na história da música italiana a ser indicada ao Oscar de “Melhor Canção Original” para a mesma música, que ela também cantou durante a cerimônia de premiação do Oscar de 2021, filmada em Los Angeles e transmitida para todo o mundo.

Amazon Prime anuncia filme sobre carreira de Laura Pausini
Laura Pausini, gravações filme Amazon. Foto: Tommy Napolitano

Baseado em uma ideia original de Pausini, o filme é escrito por Ivan Cotroneo e Monica Rametta, e Gherardo Gossi (Diaz, Le sorelle Macaluso) atuará como diretor de fotografia. O diretor Ivan Cotroneo, um dos nomes mais prestigiosos do cinema italiano, dá forma a este novo conceito de narrativa que vai colocar a estrela do Pop Italiano diante de uma câmera de longa-metragem pela primeira vez para este projeto único.

Este filme inovador cria um novo gênero, abrindo espaço para o amor de Pausini pelo cinema e revela sua verdadeira alma ao público por meio de vislumbres nunca antes vistos de sua vida privada e profissional, ao mesmo tempo que lhe dá uma grande oportunidade de descobrir novos aspectos desconhecidos da ela mesma e de seu mundo, que será revelado ao público pela primeira vez.

“Já fazia algum tempo que recebia ofertas de projetos para o cinema, mas não conseguia encontrar nada especial o suficiente para dedicar meu tempo e energia”, diz Laura Pausini. “Não sentia urgência em contar a minha história e procurava um roteiro inovador. Em fevereiro de 2020, conheci o Amazon Studios e durante uma de nossas reuniões percebi que havia uma história que nunca havia contado que era importante para mim e que agora queria compartilhar. Estou feliz que eles imediatamente apoiaram minha ideia artística com entusiasmo”, diz Pausini.

“Tentaremos contar essa história da maneira que eu achar mais sincera, como sempre fiz com a música, desta vez com toda minha paixão pelo cinema. Pouco antes da vitória no Globo de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e diretor italiano que respeito muito, e nossa colaboração gerou essa loucura que estou me preparando para enfrentar com muita dedicação e que tenho certeza que vai surpreender até mesmo quem pensa que me conhece bem!”, destaca a artista.

Estamos honrados em dar as boas-vindas à Laura na família Amazon Studios; uma artista extraordinária que é amada e celebrada em todo o mundo“, disse Georgia Brown, Head de Conteúdo Original Europeu para o Amazon Studios. “Este filme Original Amazon italiano é um projeto verdadeiramente inovador e estamos muito satisfeitos por trabalhar com criadores pioneiros para criar uma história única e atraente para nossos clientes. Estamos ansiosos para encantar o público do Prime Video em todo o mundo com a incrível história de Laura”, diz Brown.

“Este projeto incorpora perfeitamente nossas ambições no Amazon Studios na Itália: trazer histórias de vida de uma forma inovadora para surpreender e encantar o público”, acrescenta Nicole Morganti, Head de Originais Amazon na Itália.

“Estamos entusiasmados em dar vida a esta ambiciosa produção que experimentará como nunca antes com perspectiva e narrativa. Temos a honra de trabalhar com uma artista tão talentosa, a Laura; com uma equipe criativa de classe mundial liderada por Ivan Cotroneo; e com nosso parceiro de produção, Endemol Shine Itália. Graças ao gênio desta equipe extraordinária, levaremos aos espectadores na Itália e em todo o mundo a história de uma mulher e uma artista que canalizou sua empatia, criatividade e talento extraordinário em algo notável”, diz a executiva.

“Nossa colaboração com o Amazon Prime Video continua e mais uma vez assume a forma de um desafio criativo e de produção que nos permitirá trabalhar com nomes de destaque tanto na frente quanto atrás das câmeras”, comenta Leonardo Pasquinelli, CEO da Endemol Shine Italy. “Com este projeto, estamos nos concentrando em uma estrela internacional do mais alto calibre e estamos experimentando um estilo de narrativa completamente novo para dar vida à história íntima e autêntica de Laura Pausini”, finaliza.

No último mês, a Amazon Prime também anunciou uma nova série documental apresentando uma das famílias mais famosas da cena cultural brasileira: os Gil, liderada pelo premiado cantor e compositor Gilberto Gil. A produção estará disponível no Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. Saiba mais detalhes acessando aqui. 

Escrito por Láisa Naiane

Green Day toca para 1800 fãs em seu primeiro show pós-pandemia; veja vídeos!

Rock in Rio está de olho em Luísa Sonza para noite pop

Rock in Rio está de olho em Luísa Sonza para noite pop