A Amazon Music lançou uma versão gratuita e suportada por anúncios de seu serviço de streaming ontem (18).
Com o novo produto, a Amazon Music competirá diretamente com o popular nível de streaming gratuito do Spotify que atualmente possui cerca de 140 milhões de assinantes e também com o YouTube e a Deezer.
As notícias de que a Amazon estava desenvolvendo um nível de streaming gratuito foram divulgadas pela Billboard em abril. No mesmo mês, a empresa lançou uma versão gratuita suportada por anúncios disponível para clientes que possuíam dispositivos Amazon Echo e determinados alto-falantes inteligentes equipados com Alexa.
A versão gratuita do serviço de streaming da Amazon que pode ser acessada pelo aplicativo Amazon Music para iOS, Android e Fire OS, bem como por uma interface da web; ainda não está disponibilizada no Brasil.
Para o país há a versão de 4 meses de teste gratuito para a plataforma paga da Amazon Music Unlimited (R$16,90 por mês), saiba mais clicando aqui.
Aqueles que se inscreverem na versão gratuita terão acesso a uma seleção das principais listas de reprodução e a milhares de estações de rádio, representando uma faixa de música mais limitada do que aqueles que pagam pelo Amazon Music Unlimited.
O acesso à Prime Music, mais limitada, está incluído em todas as assinaturas do Amazon Prime.
Diante de tantas informações no mercado de streaming, clique aquipara ler a matéria do Mundo da Música apontando os diferenciais oferecidos pelas empresas.
Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....