Fotos: Murilo Amancio/Divulgação Amazon Music
in

Amazon Music anuncia EP com versões de Milton Nascimento

Clássicos do cantor serão interpretadas por Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr

Com o objetivo de celebrar a MPB, o Amazon Music anunciou  uma homenagem a um dos mais importantes músicos do Brasil: Milton Nascimento. A plataforma vai lançar, no dia 19 de outubro, um EP original – o primeiro do serviço de streaming no Brasil – com versões para quatro de seus maiores sucessos interpretadas por jovens artistas: Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr.

Todas as músicas do EP têm videoclipes – que também estão disponíveis no aplicativo do Amazon Music. O público poderá conhecer a versão de “Maria Maria”, feita por Vitor Kley; “Nada Será como Antes”, na voz de Céu; “Cais”, por Luedji Luna; e “Travessia”, interpretada por Bryan Behr. Além disso, no perfil do Instagram do serviço de streaming será possível conferir os bastidores das gravações.

Exclusivo: Amazon Music lança minidoc com novos nomes da MPB

E tem mais novidade…

Milton Nascimento também é destaque no podcast [RE] Discover deste mês. O programa traça a trajetória do artista, além de contextualizar o gênero MPB no Brasil. Apresentado por Gabriel Leone, o episódio estará disponível no dia 26 no aplicativo do Amazon Music, no Youtube e nos aparelhos Echo.

Leia mais:

[Re] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming – a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, bem como novas playlists mensais, homenageando os diferentes ritmos do país.

Playlists de MPB

A Amazon Music também lançou novas playlists no serviço de streaming, como Frescor MPB e Nação MPB. Além de nomes de peso do cenário musical brasileiro, como Milton Nascimento, Elis Regina, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Wilson Simonal, Elza Soares, Caetano Veloso , Ney Matogrosso e Gilberto Gil.

Escrito por Rafa Ventura

Teen Wolf: filme responderá o que aconteceu com os personagens?

Teen Wolf: filme responderá o que aconteceu com os personagens?

K-Pop: Jun, integrante do A.C.E, testa positivo para Covid-19