O vinil está mais popular do que nunca desde meados dos anos 1980, mesmo com o crescimento das plataformas de streaming, tocar vinil clássico em um toca-discos retrô ainda está entre os prazeres dos amantes de música. Com foco nesse público, a Amazon lançou o Vinyl of the Month Club, um novo serviço de assinatura que torna mais fácil a compra de álbuns clássicos.
O programa, que foi lançado discretamente nos últimos meses, está disponível apenas nos Estados Unidos, custa US$ 24,99 por mês (cerca de R$ 123 reais). Segundo a Variety, as vendas de vinil aumentaram quase 30% em 2020, mas apesar de sua popularidade crescente, pode ser difícil encontrar cópias de álbuns clássicos sem passar horas vasculhando uma loja de discos abandonada.
Os assinantes receberão um disco escolhido a dedo da Era de Ouro do Vinil a cada mês, selecionado pela equipe da Amazon Music. A Amazon cita artistas dos anos 1960 e 70, como Pink Floyd, Aretha Franklin, Abba, Fleetwood Mac, Led Zeppelin e Miles Davis como exemplos do tipo de música que os assinantes podem esperar.
Foto: Reprodução
A melhor parte do serviço de assinatura é a flexibilidade: você pode pular um mês ou cancelar a qualquer momento e, se não gostar do registro recebido, pode devolvê-lo com reembolso total. Além disso, a Amazon cobre o preço do frete para todas as entregas.
Este novo programa se junta a Amazon Music Unlimited, Kindle Unlimited e Audible Plus, outros serviços de assinatura relacionados a mídia da Amazon. Vale destacar que, o usuário não precisa ser assinante do Amazon Prime para adquirir o clube, esta assinatura está disponível para qualquer pessoa que compre na Amazon.
Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram,LinkedIn, Facebook e Twitter.
Atualmente, Sabrina Carpenter tem duas músicas charteando simultaneamente no Top 10 da Billboard Hot 100 – “Espresso” (#5) e “Taste” (#9). Mas, talvez, seja...