in

Amazon segue Apple Music e Deezer com aumento de preço de streaming

O ajuste de preço entrará em vigor no dia 21 de fevereiro. De acordo com a assessoria do Amazon Music, no Brasil, ainda não há previsão de mudança no valor 

Amazon-Music-Logo
Amazon Music. Foto: Divulgação

O Plano Individual Amazon Music Unlimited está aumentando de £ 9,99 para £ 10,99 por mês, enquanto o Unlimited Student Plan também está subindo de £ 1 para £ 5,99 por mês.  O aumento entrará em vigor no dia 21 de fevereiro. As informações são do Music Week.

O aumento de uma assinatura padrão está de acordo com a taxa de inflação do Reino Unido de 10,5%. A assessoria do Amazon Music no Brasil afirma que ainda não há previsão de mudanças no valor no país. 

Foto: Divulgação/Amazon Music

Leia Mais:

“Para oferecer a você nosso serviço com a qualidade usual, estamos atualizando os preços de planos selecionados do Amazon Music Unlimited”, disse o serviço de streaming em uma atualização.

Amazon continua a oferecer streaming e serviços financiados por anúncios para membros Prime, embora a esperança seja que eles incentivem as pessoas a aderirem à oferta premium.

O aumento segue um movimento semelhante do Apple Music, enquanto a Deezer aumentou seu preço premium de £ 9,99 para £ 11,99 em outubro de 2021. Isso gerou um aumento significativo ano a ano no ARPU (receita média por usuário) — um assunto abordado na entrevista com o CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira, na nova edição da Music Week .

O aumento potencial do ARPU em vários DSPs será bem-vindo pela indústria da música. Embora os preços baixos tenham ajudado na penetração do streaming , a persistente falta de qualquer aumento de preço foi uma preocupação levantada durante a investigação do DCMS Committee sobre streaming .

A atenção agora se voltará inevitavelmente para o Spotify, líder de mercado, e se ele seguirá o exemplo. A plataforma apresentará um relatório sobre seu desempenho financeiro em 31 de janeiro.

Um benefício para os usuários de outros serviços de streaming foi a introdução de áudio espacial e imersivo sem nenhum custo extra. Esse recurso pode ter ajudado a reter os usuários após os aumentos de preços.

O Spotify ainda não oferece HD ou opções de áudio semelhantes, apesar de anunciar planos para o Spotify HiFi há dois anos. Há especulações sobre o que será anunciado no evento Stream On da empresa no próximo mês, quando a plataforma apresentará seus últimos desenvolvimentos em ferramentas, recursos e programação.