Rolou no último domingo (20), a 50ª edição do American Music Awards, no Microsoft Theater, em Los Angeles, em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 24 de setembro de 2021 a 22 de setembro de 2022. E pode-se dizer que o evento nos mostrou uma nova faceta do rock and roll. Nova mesmo! As categorias dedicadas ao rock no evento foram vencidas por sonoridades modernas que vieram, inclusive, a desbancar nomes como Red Hot Chili Peppers e Foo Fighters. Confira mais detalhes a seguir:
LEIA MAIS:
- “Stranger Things estragou Kate Bush”, diz diretor de “Thor”
- Machine Gun Kelly protagoniza nova cena polêmica com Megan Fox; veja
- Avril Lavigne e Machine Gun Kelly agitam bastidores de turnê no clipe de “Bois Lie”
“Melhor Canção de Rock”
Nesta categoria, os vencedores foram os italianos do Måneskin com o hit “Beggin'”, que bateu Kate Bush com “Running Up That Hill (A Deal with God)”, Foo Fighters com “Love Dies Young”, Imagine Dragons x JID, com “Enemy” e Red Hot Chili Peppers com “Black Summer”.
“Melhor Artista de Rock”
Na categoria, quem deu o nome foi deu Machine Gun Kelly. O rapper recentemente se converteu ao pop punk e possui hoje uma base gigantesca de fãs ao redor do mundo. Ele venceu concorrentes fortíssimos: Imagine Dragons, The Lumineers, Måneskin e Red Hot Chili Peppers.
“Melhor Álbum de Rock”
Quem levou essa foram os suecos do Ghost com o álbum “Impera”. Eles deixaram para trás Coldplay com “Music of the Spheres”, Imagine Dragons com “Mercury – Act 1”, Machine Gun Kelly com “Mainstream Sellout” e Red Hot Chili Peppers com “Unlimited Love”.
Podemos dizer que os caras do RHCP não saíram agraciados nesta premiação. A banda californiana concorria em três categorias e perdeu em todas. Vale lembrar que o Red Hot lançou dois álbuns inéditos neste ano, período em que marcou a volta de John Frusciante às guiatarras.
Homenagens e perfomances
A premiação deste ano, também conhecida pela sigla AMAs, foi apresentado pelo ator Wayne Brady e teve uma bela homenagem a Lionel Richie comandada por Stevie Wonder. Destaque também para a cantora P!nk que fez um tributo a Olivia Newton-John, cantando seu icônico hit “Hopelessly Devoted to You”; e para a perfomance de Imagine Dragons.
LEIA MAIS:
- Imagine Dragons remarca esperados shows no Brasil após adiamentos
- Red Hot Chili Peppers faz cover de clássico do Nirvana; assista
- Shane Hawkins volta a tocar no tributo ao pai, ao lado de Foo Fighters
A banda, liderada por Dan Reynolds, se juntou ao rapper estadunidense J.I.D para uma apresentação eletrizante da música “Enemy”, entregue ao público há pouco mais de um ano. A canção “Bones” também foi apresentada.
“Enemy”, que encerrou a performance, faz parte da trilha sonora da série animada “Arcane League of Legends”, inspirada em um dos jogos mais populares do mundo, o “League of Legends”. A canção foi tão abraçada pelo público dos artistas que já se aproxima dos 1 bilhão de streams no Spotify.
Na apresentação eletrizante, Dan Reynolds e os colegas do Imagine Dragons deram start com o single “Bones”. O show teve direito a muitos solos de guitarra, fogo, Dan colocando o tanquinho para jogo e uma coreografia muito bem ensaiada.
Veja a performance a seguir:
AGORA: Imagine Dragons no palco do #AMAs pic.twitter.com/YaforHt3bL
— Brenno De Moura (@mbrenno_) November 21, 2022