in

“Amarelo”: Capa do single de Emicida com Pabllo Vittar e Majur é uma homenagem a Criolo


No dia 25 de junho Emicida vai lançar seu novo single “Amarelo”, uma parceria com Pabllo Vittar e Majur. A letra será forte, “o significado é vida, vida e vida. Vida e força em abundância, grandiosidade”, como o próprio rapper explica.

Nesta quarta-feira (19) foi divulgada a capa oficial do single que também tem um forte significado. A referência é ao rapper Criolo e seu álbum “Ainda Há Tempo”, lançado por Criolo em 2006. Confira:

Essa é a capa em que foi inspirada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ainda Há Tempo @criolomc.

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida) em

Mas qual é o motivo da homenagem? Emicida explica. “Quando meu irmão Criolo lançou o seu disco ‘Ainda Há Tempo’, uma coisa que me chamou muito a atenção foi a sua liberdade criativa, sua capacidade de ir da densidade à doçura com tanta naturalidade e também como suas palavras soavam como as palavras de um velho amigo que nos alegra ao dizer o que precisamos ouvir para levantar a cabeça e seguir em frente em uma vida muitas vezes difícil. Todos esses atributos em um único projeto foram edificantes para nós”, reflete.

“Homenagear esse passo que pudemos assistir nascer de um lugar privilegiado, na extinta Central Acústica é, para mim, uma forma de dizer: ‘Obrigado, Criolo. Você é um mestre’. Também é uma oportunidade de darmos atenção a frase que continua fazendo tanto sentido ainda hoje – atenção – como pede o amarelo dos semáforos, pois ainda há tempo”, completa.

“AmarElo” traz ainda um sample de “Sujeito de Sorte”, música de Belchior, e é a primeira parceria entre Emicida, Pabllo Vittar e Majur.