“Estava um pouco cansado desse método tradicional de se fazer música”, diz Marcelo D2 em matéria para a Folha de SP. Pensando nisso, o cantor e compositor, e agora, diretor e produtor audiovisual; criou o projeto “Amar é Para os Fortes” que consiste no novo disco do artista juntamente com o média-metragem.
O projeto foi oficialmente lançado ontem (30) com exclusividade para a Apple Music. “Queria dar um passo à frente, então resolvi pensar em composições musicais que estruturassem um roteiro audiovisual e estabelecessem entre si um diálogo”, diz D2.
O álbum possui 10 músicas e participações de: Sant, Orochi, Seu Jorge, Anna Majdison, Gilberto Gil , Danilo Caymmi, Alice Caymmi e Rincon Sapiência. A produção é assinada por Nave, Mário Caldato Jr e o próprio D2, que utilizaram 12 estúdios diferentes para a gravação, para explorar diferentes métodos de concepção musical.
Para a criação do média-metragem, que possui um pouco mais de 30min, D2 ficou um ano estudando roteiro de cinema e fazendo cursos para chegar em um formato criativo que fosse contemplativo às suas ideias. O processo de produção durou três anos e foi feito em parceria com a Dabba Agência.
As empresas: @tntenergydrink @budweiser, @nike , @gshockbrasil e @ballantinesbr são parceiras do projeto audiovisual, que foi filmado em 30 dias e possui no roteiro a luta da sobrevivência da arte em um meio violento. O trabalho teve destaque em uma matéria na Billboard. Vale conferir!