A atriz Amandla Stenberg, protagonista de “The Acolyte”, comentou o recentemente cancelamento da série do Disney+. “Não foi uma grande surpresa”, ela disse em uma série de stories no Instagram, “recebemos uma onda de críticas desde que a série foi anunciada, quando tudo era apenas um conceito e ninguém havia visto nada”.
Leia mais:
- CANCELADA: “The Acolyte” não terá 2ª temporada
- “Star Wars sempre foi gay”, diz atriz de “The Acolyte”
- “Star Wars”: filme de Taiki Waititi “vai irritar as pessoas”
“The Acolyte” foi uma das várias séries desenvolvidas pela LucasFilm para o Disney+, como desdobramento do universo de “Star Wars”. O programa, no entanto, foi criticado pelo público nas redes sociais por “excesso de lacração” e por ser “gay demais”.
A crítica, por outro lado, gostou da série. Ela desfruta de 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila a opinião publicada por vários especialistas. “A série atualiza a franquia ao remixar alguns dos arquétipos mais potentes dos filmes, mas permanecendo acessível aos neófito”, disse o Washington Post.
A Disney anunciou o cancelamento de “The Acolyte” um mês após a liberação do último episódio da temporada. Publicamente, a empresa não diz o motivo, mas insiders afirmam que a LucasFilm simplesmente está priorizando outros projetos originais.
Após “The Acolyte”, LucasFilm e Disney+ lançarão “Skeleton Crew”
O Disney+ anunciou a data de estreia da série “Sleketon Crew” (Turma do Esqueleto): 3 de dezembro. O programa, derivado do universo “Star Wars”, é protagonizado pelo ator Jude Law (de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”). As primeiras imagens foram divulgadas pela revista People.
“Skeleton Crew” se passa depois dos acontecimentos retratados no filme “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi” (1983). Na história, um grupo de quatro crianças perdidas pela galáxia se esforça para voltar para casa, enquanto encontra aliados e novos inimigos em uma aventura inimaginável.
Além de Jude Law, o elenco conta com os atores Kyriana Kratter, Kerry Condon, Robert Timothy Smith, Jaleel White, Tunde Adebimpe e Brian Oerly. A produção é de Jon Favreau e Dave Filoni, os mesmos das séries “Ahsoka” (2023), “The Mandalorian” (2019-2023) e “O Livro de Boba Fett” (2021-2022).