A série documental “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” explora os bastidores sombrios da Nickelodeon durante a era do produtor Dan Schneider e muitos astros mirins tiveram seus nomes envolvidos, como foi o caso de Amanda Bynes. A atriz estreou inúmeros programas do canal infantil, incluindo o “The Amanda Show” ao lado de Drake Bell, que revelou sofrido abuso sexual de seu treinador de diálogo e atuação Brian Peck.
LEIA MAIS:
- Onde assistir “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?
- Nickelodeon responde sobre casos de abuso em programas infantis após documentário “Quiet on Set”
- Nickelodeon ofereceu US$ 300 mil para calar atriz sobre abusos sofridos
- Drake Bell ironiza declaração da Nickelodeon após expor abuso sexual: “Eu que pago minha terapia”
- Quiet on Set: Drake Bell se internou em clínica após revelar abusos na Nickelodeon
“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” também traz depoimentos de Alexa Nikolas, Bryan Hearne, Kratina Johnson, Giovannie Samules e Kyle Sullivan, entre diversos outros atores que trabalharam nas séries da Nickelodeon. O elemento em comum entre os relatos é o fato de todos descreverem pessoas que usavam cargos de poder para criar um ambiente de assédio. Amanda Bynes, contudo, escolheu não participar.
Assim que a produção foi ao ar, rumores sobre a atriz ter se relacionado com Dan Schneider quando ainda era menor de idade repercutiram, isso porque inúmeros relatos e vídeos indicam que o produtor mantinha uma relação ‘próxima demais’ com Amanda. Porém, em contato com o site TMZ, fontes alegaram que ela não teria sido uma das vítimas dos casos de abusos.
A publicação afirma que a atriz decidiu não falar sobre seu passado na Nickelodeon e que não chegou a assistir a série documental. Ela teria recusado dar uma entrevista porque sentia que simplesmente não tinha nada para compartilhar acerca da situação, ao contrário de seu parceiro de cena, Drake Bell.
Ademais, fontes próximas comentaram ainda que Amanda estaria grata pelo que foi capaz de fazer com seu início de trabalho no canal infantil. “Ela reconhece que isso foi importante para impulsionar sua carreira entre 1999 e 2002”. Quanto aos pais da atriz, o site descobriu que eles já assistiram “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” e ficaram tristes e enojados com as acusações.