in

Amadrinhada por Preta Gil, Thaís Macedo abre mão do pop e se joga no samba em “Amor Quase Perfeito”


Com tamanha beleza e carisma, ela poderia ter enveredado para a música pop. Mas Thaís Macedo seguiu o que seu coração pedia e se jogou no samba. Com o apoio da “madrinha” Preta Gil, chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (14) a música “Amor Quase Perfeito” (Fred Camacho, Leandro Fab e Pretinho da Serrinha), single de estreia da jovem que traz referências diversificadas para sua imagem e surpreende quem espera o óbvio.

“Umas das referências que sempre tenho para meu trabalho é a Alicia Keys. Por mais que pareça distante do meu universo, que é o samba e a música brasileira. Eu sempre procuro inspiração em mulheres negras, da música e até mesmo do pop. Mesmo por que eu tento trazer um ar jovem para o meu samba. É o meu jeito”, diz Thaís.

Para quem cresceu acompanhando a nata da MPB, Preta Gil aposta no talento da menina. “Conheci a Thaís Macedo há quatro anos em bastidores de um programa de TV. Ela cantou e eu fiquei chocada com a elegância, com a voz e com o carisma. É uma menina cheia de vida, com uma voz incrível, com muita leveza, elegância e sensibilidade. Ela é uma promessa de algo muito luminoso no samba, na música popular brasileira e em tudo que ela quiser fazer. Fico feliz de colaborar com esse crescimento artístico”, afirma.

Sobre ser uma jovem mulher cantando samba, Thaís comenta: “Já me disseram muitas vezes para mudar de estilo e ser “mais pop”. Eu até pensei sobre isso. Mas eu amo o samba! E sempre me senti à vontade cantando esse ritmo. Então eu resolvi me doar para o que eu amo”.