in

AMA 2009: A premiação é hoje e você tá por fora? Clica e fique por dentro

Com tantas premiações ao longo do ano o que o AMA poderia oferecer de diferente? O American Music Awards é a terceira maior premiação norte-americana e consegue reunir em um só show, o que o público e a crítica esperam.

Equanto no Grammy, os nomeados são selecionados por uma comissão de especialistas da indústria fonográfica, o American Music Awards se aproxima mais do que o americano, e consequente o resto do mundo, escuta. As vendas e a receptividade do público são os principais critérios de avaliação. São 20 categorias, cinco indicados cada. É uma mistura de Grammy com People’s Choice, sem esquecer dos detalhes técnicos e sem levar em consideração o fanatismo criado pela opinião pública.

Apesar de não ser a premiação mais conhecida, é uma das mais antigas. O primeiro AMA foi idealizado em 1973 pelo radialista e empresário Dick Clark e, ninguém menos que Michael Jackson foi o primeiro anfitrião. Pelo AMA já foram agraciados Celine Dion, Luther Vandross, Boyz II Men, Kelly Clarkson, Mariah Carey, Linkin Park… cada um no seu nicho, agradando ao público e à crítica.

O American Music Awards 2009 será o maior AMA desde a sua criação. Este ano, foram agendadas 19 apresentações ao vivo. Os nomes mais repetidos de 2009 estarão no palco da premiação e, em quase sua maioria, serão apresentadas as novas músicas de trabalho.

Veja os indicados da premiação!

Jennifer Lopez volta à ativa com a música “Loubotines”; os escandalosos Adam Lambert e Lady Gaga se apresentam com seus debuts “For Your Entertainment” e “Bad Romance”; Eminem deve levar a sua gangue completa para “Crack a Bottle” e “Forever” e ás vésperas de lançar Rated R, Rihanna poderá apresentar suas novas facetas: a sombria “Russian Roulette”; a debochada “Wait Your Turn” ou a sobrevivente “Hard”.

Os cantores country Carrie Underwood e Keith Urban; os rockeiros Green Day e Daughtry; os pops Shakira, Kelly Clarkson e Black Eyed Peas; a ex-diva do R&B Whitney Houston, a nova diva do R&B Mary J Blige, a volta de Janet Jackson em 8 minutos e o hip hop de Jay-Z e Alicia Keys. Seja sobre um belo par de sapatos, para seu entretenimento ou amando loucamente, o AMA será para todos.

E esta festa estará ao seu alcance com um clique. O Popline te espera a partir das 22h (horário de Brasília)!

Escrito por Amanda Faia

9 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rihanna & Justin Timberlake: Ouça a bombástica "Hole In My Head", faixa bônus do "Rated R"

Kris Allen e Adam Lambert são capa da Revista Billboard americana