Milton Nascimento será homenageado no “Altas Horas” deste sábado (7). A carreira do grande cantor, que se despediu dos palcos no mês de novembro de 2022, com a turnê “A Última Sessão de Música”, será celebrada no palco do programa de Serginho Groisman pelos artistas Duda Beat, Liniker, Maria Gadú, Pitty, Samuel Rosa, Sandy e Zé Ibarra. No episódio emocionante, Duda Beat não conteve a emoção e falou sobre a influência do artista em suas músicas.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Duda Beat entrega visuais magníficos no clipe de “Tocar Você”; confira!
- Emocionante! Milton Nascimento leva 60 mil pessoas ao Mineirão
- Milton Nascimento dedica seu último show à Gal Costa
Um dos grandes cantores da Música Popular Brasileira, Milton Nascimento é referência para muitos artistas. É o caso da sergipana Duda Beat, que cresceu ouvindo as suas canções ao lado da mãe. Hoje, como uma carreira consolidada, ela lembra com carinho desses momentos.
“Milton me lembra minha infância em Recife, com minha mãe [se emociona]. Quantas vezes a gente compartilhou momentos ouvindo Milton. E a obra de Milton fala muito sobre amizade, e acho que essa é uma das coisas importantes que a gente consegue construir e ter na vida. Me emociona muito, desde criança, com minha mãe, que te ama muito, Milton, assim como eu. Estou muito emocionada e muito feliz de estar aqui hoje, prestando uma homenagem a um dos meus maiores ídolos”.
Dona de hits como, Duda Beat ainda tem o consagrado artista como uma das suas referências. No palco do “Altas Horas”, ela teve a honra de cantar para Milton Nascimento um dos sucessos da carreira do cantor mineiro, a canção “Nada Será Como Antes”. Assista!
LEIA MAIS:
- Duda Beat é a única brasileira em projeto mundial da MTV
- ‘Atemporais’: Ludmilla e Djonga celebram os 80 anos de Milton Nascimento no Spotify
- Ecad faz estudo especial em homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento
Milton Nascimento tem uma relação muito especial com o programa apresentado por Serginho Groisman. Além das diversas participações, o “Altas Horas” batizou, em 2020, um dos palcos musicais com seu nome — este é, inclusive, o lugar que ele ocupa na edição, junto de sua banda.
“Milton Nascimento é um elemento tão importante da nossa música, que o que tentamos fazer foi uma homenagem à altura do que ele representa”, comenta Serginho.
No episódio deste sábado (7), Bituca também contou histórias exclusivas da sua carreira e momentos inesquecíveis da sua trajetória, como o início de tudo, aos 15 anos, cantando e tocando contrabaixo nas noites de Minas Gerais, e seu primeiro encontro com Elis Regina. Milton também cantará clássicos do seu repertório, como “Coração de Estudante”, “Nos Bailes da Vida” e “Calix Bento”, além de tocar acordeon em “Ponta de Areia”.
Durante o programa, além de Duda, os outros artistas convidados também cantarão para Milton. Liniker cantará “Encontros e Despedidas”, Maria Gadú dará toda sua emoção em “Canção da América”, Samuel Rosa, que participou do último show de Bituca, canta “Trem Azul”, Pitty apresentará a belíssima “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” e Sandy celebrará a canção “Travessia”. Zé Ibarra, que é backing vocal do cantor, também homenageará o artista com “Volver a Los 17”.