Alok virou personagem de videogame nesta segunda-feira. O DJ e produtor brasileiro anunciou a parceria com a gigante dos games Garena em entrevista coletiva, em São Paulo. No bate papo com jornalistas e gamers profissionais, Alok também contou mais detalhes sobre o convite para participar de Free Fire: Battle Royale e ainda confirmou que irá se apresentar no Mundial de Free Fire, que acontecerá no próximo dia 16, no Rio de Janeiro.
A partir desta terça-feira (5), os jogadores de Free Fire poderão escolher pelo avatar do DJ e jogar como ele. Além disso, eles também terão acesso aos acessórios que mudam a aparência do avatar, como tatuagem, óculos escuros e camiseta. A personagem de Alok ainda tem a habilidade de curar companheiros de seu time e fazer com que eles corram mais rápido quando próximos.
“Tinha que ser genuíno. Tudo que eu faço tem que ter a minha verdade. Se eu fosse entrar lá no jogo para não ser quem eu sou, eu não iria aceitar. Poderia ser a proposta que fosse. Eu gostei do jogo, vários amigos meus já jogavam, comecei a jogar também e foi um caminho sem volta,” disse ele sobre o convite da Garena para se juntar ao projeto.
A música de Alok “Vale Vale” também faz parte da trilha de Free Fire e será executada sempre que o jogador estiver na tela de espera do início das partidas. “Vale Vale” também ganhou um novo clipe todo animado, dentro do universo do jogo. Em conversa com o POPline, ele falou um pouco mais sobre a influência do game em seu trabalho e vice-versa:
“A minha música já tinha ingressado na comunidade dos games e eu não sabia o por quê, afinal eu nunca fiz música pensando em acessar à comunidade, assim como eu nunca fiz música pensando em ter um público infantil. Eu sempre fiz música de dentro para fora, a inspiração que vem do meu coração. Eu entendi que a música eletrônica tem uma sinergia com essa geração por ser uma música muito dinâmica, tem muita informação. Para prender a atenção deles, tem que ser uma coisa realmente impactante e eu acho que a música eletrônica tem este elemento que faz com que a galera se conecte. Meu elemento música e meu elemento tecnologia se abraçaram com o game, então devo dizer que foi muito orgânico.”
Sobre se ver dentro de Free Fire, ele disse: “É surreal! É muito louco e até agora não caiu a ficha! Acho que só vai cair a ficha no momento em que eu começar ver tudo materializado, ver tudo acontecer. Tudo tá sendo muito assustador para mim.” Já sobre a nova versão do clipe de “Vale Vale”, ele comemorou o resultado: “Se eu pudesse escrever o roteiro, eu não faria nem a metade. Achei que foi o roteiro mais perfeito possível, porque passa exatamente a proposta do jogo, essa coisa de estar sempre se conectando, unindo. Não é um jogo de violência, é um jogo de sobrevivência, tem um outro aspecto. O importante ali é estar com sua equipe unida e chegar até o final. Achei muito legal o clipe, ficou incrível.”
A parceria entre Alok e a Garena ainda rendeu um projeto beneficente. Toda a verba arrecadada com a venda dos conteúdos no Free Fire: Battle Royale será destinada a instituições que apoiam jovens carentes. Aqui no Brasil, o montante será doado a uma instituição escolhida a dedo pelo próprio Alok, já no exterior ela irá para a YCAB Foundation e será aplicada em projetos com jovens do sudoeste asiático.