Com o crescimento da popularidade do aplicativo TikTok, cada vez mais artistas são adeptos de estratégias específicas para a plataforma.
Em fevereiro de 2019, o Mundo da Música antecipou que artistas como Jennifer Lopez estavam começando a utilizar a plataforma de maneira estratégica. Clique aqui para rever a matéria.
Ainda nessa matéria, explicamos o surgimento da plataforma, bem como, o crescimento no número de downloads no último ano.
Mais recentemente o MM citou o caso do single ‘Old Town Road’ criado dentro de um armário e que viralizou dentro do aplicativo. Hoje, o single é recordista com o maior número de semanas no topo da parada Billboard, veja aqui.
E os artistas brasileiros não poderiam ficar fora dessa tendência e começaram planejar ações para acompanhar essa tendência. Nomes como Alok, Preta Gil e Pabllo Vittar lançaram ações espefícas para os usuários.
Alok, por exemplo, já promoveu a hashtag “#alokpray” referente à sua música Pray e até mesmo, oferecendo como prêmio um celular. Mais recentemente, pediu aos fãs para que ajudassem na votação dos melhores DJ’s do mundo, promovido pelo site DJ Mag.
Foto: @alokoficial TikTok/Reprodução
A cantora Preta Gil fez um vídeo especial para promover a sua música com a cantora Marília Mendonça, ‘Não Me Testa’.
Preta utilizou efeitos e edições cantando a música e deixando-a no fundo do seu vídeo.
Foto: @pretagil TikTok/Reprodução
A estratégia de promoção com desafio e oferecimento de prêmios foi a estratégia adotada por Pabllo Vittar.
Para o seu novo single “Flash Pose” a cantora pediu para os fãs participarem do “Challenge FlashPose”, para promover o seu novo single “Flash Pose”.
Os fãs precisam gravar o vídeo, postar no aplicativo utilizando a hashtag ‘#flashposechallenge’ e os três melhores ganham um pôster autografado e mais uma ‘surpresinha’, de acordo com o anúncio.
Foto: @pabllovittar TikTok/Reprodução
Atualmente, o TikTok é o 5º aplicativo mais baixado na categoria entretenimento na Apple Store.
A popularidade alta, principalmente entre os mais jovens, é um dos reflexos que as ações estratégicas estejam também direcionadas para essa plataforma.
A tendência aponta para o crescimento de ações específicas no TikTok e cada vez mais, artistas presentes e com conteúdos frequentes no aplicativo.