Uma fusão eletrizante de música, luzes e tecnologia de ponta – é essa a premissa de “O Show do Século”, que abrilhantará a Praia de Copacabana, um dos cartões-postais de maior destaque do Rio de Janeiro. Alok será a grande estrela do show, que vem como parte de uma retomada de grandes eventos no espaço, com projeção internacional. O espetáculo, que é gratuito, acontece no próximo dia 26 de agosto em frente ao hotel Copacabana Palace, que completa 100 anos em 2023.
LEIA MAIS:
- Free Fire: Alok lança skin inspirada em cultura indígena
- Alok comanda programa mensal na rádio oficial do Tomorrowland
- Entrevista: CEO da 2W Ecobank fala sobre a parceria com Alok para zerar emissões de carbono
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (27), direto do Copacabana Palace, foi revelado que o show tem como propósito aquecer a rotatividade de espetáculos musicais com megaestrutura na famosa praia da capital fluminense. Grandes nomes da música a nível mundial já passaram por lá: Rolling Stones, Rod Stewart e David Guetta estão entre eles.
Com altas expectativas, Alok – atualmente o artista brasileiro mais reproduzido no Spotify, batendo mais de 22,1 milhões de ouvintes mensais – promete que o show será o de maior investimento de toda a sua carreira até aqui. O DJ não revelou o valor, porém os responsáveis pelo evento já adiantaram que a estrutura não ficará para trás se comparado ao Réveillon de Copacabana, o mais famoso do mundo.
A ocasião será duplamente especial porque Alok ainda estará comemorando seu aniversário de 32 anos, celebrado também no dia 26 de agosto.
“Foi muita coincidência. Não me lembro a última vez que passei um aniversário meu em casa, ultimamente tem sido sempre tocando. Acredito que vá ser o mais especial da minha vida”, contou o DJ.
LEIA MAIS:
- Ricos de Amor 2: tem música-tema de Jão e canções inéditas de Alok na trilha
- Alok leva a atmosfera do jogo Honor of Kings para seu novo clipe, Ready Set Go
- Fã mente sobre show do Alok e DJ faz convite especial; entenda!
Em termos de estrutura, o dono do hit “Hear Me Now” se refere ao projeto como “audacioso” e diz que todos os envolvidos ficaram super empolgados ao planejar todos os detalhes. Ele conta que o palco trará uma pirâmide de 30 metros, muitos lasers e tecnologia de ponta.
Alok adianta, ainda, que trará baterias de escola de samba para reforçar o toque de ‘brasilidade’ ao show, e que se sente realizado por se permitir essas misturas. “A minha criatividade nunca pode ter uma limitação”, refletiu ele.
“O Show do Século” também vem sendo arquitetado para fazer circular a economia e turismo da cidade do Rio de Janeiro, além do incentivo a ações de sustentabilidade, que serão divulgadas durante o espetáculo.