Neste sábado (26), mesma data em que completou 32 anos de idade, Alok comandou “O Show do Século” na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O que acontece é que nem tudo saiu como o planejado no grande espetáculo de música, luzes e pirotecnias, e uma onda de arrastões e furtos acabou levando mais de 500 pessoas à delegacia. Nesta segunda-feira (28), o DJ foi às redes sociais se manifestar sobre os casos de violência e combater fake news que andam sendo disseminadas…
LEIA MAIS:
- Fim do Show do Século do Alok é marcado por furtos e arrastões; assista!
- Free Fire: Alok lança skin inspirada em cultura indígena
- Alok comanda programa mensal na rádio oficial do Tomorrowland
- Ricos de Amor 2: tem música-tema de Jão e canções inéditas de Alok na trilha
Através de um vídeo no Instagram, Alok lamentou a onda de violência que tomou conta das areias da praia de Copacabana durante o show que celebrava o centenário do hotel Copacabana Palace. O artista reforçou que o esquema de segurança preparado para o evento era similar ao do Réveillon que acontece todo ano no mesmo local, e disse que o problema se trata de uma questão de políticas públicas.
O DJ aproveitou o pronunciamento para combater a fake news que circula pela web de que ele teria feito um discurso de cunho político no show. Alok resgatou o vídeo que repercute nas redes sociais, provando que se trata de uma fala dele em um show antigo, em uma das edições passadas do Rock in Rio.
No vídeo em questão, o artista discursa sobre o amor, e, na sequência, a plateia reage com uma manifestação contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro. Alok diz que o movimento costumava a acontecer em seus shows, tanto contra quanto a favor do político. O DJ frisa que seu público abarca pessoas de todos os espectros políticos e que ele não gosta de se envolver em polêmicas.