in , , ,

Na Europa, Alok fala sobre carreira e novo álbum: “estou vivendo um momento que eu nunca tive”

Alok também segue fazendo uma residência inédita em Ibiza

A expectativa com a iniciativa é beneficiar mais de 16 mil pessoas e zerar as filas de espera do SUS para as especialidades médicas oferecidas
Alok. Foto: Gil Inoue (Divulgação/Assessoria)

Alok é um sucesso! Considerado um dos maiores DJs do mundo, ele segue realizando uma turnê grandiosa pela Europa. Além de, promover diversos shows, passar por festivais, como o Tomorrowland 2022, ele também está fazendo uma residência inédita em Ibiza, em um dos melhores clubes do mundo, o Hï Ibiza. Durante uma entrevista ao POPline, ele deu detalhes de sua turnê internacional.

Leia mais:

Foto: ALIVECOVERAGE

O ano de 2020 foi cheio de dúvidas, medos e incertezas! A pandemia de Covid-19 assolou o mundo e uma das classes mais afetadas, foi a artística, que precisou cancelar shows e eventos e com isso, muitos cantores e DJs ficaram sem rumo e precisaram se reinventar. Lives e encontros virtuais com os fãs foram a saída, durante esse período.

Alok não deixou de realizar novos lançamentos e fez de tudo para manter seus fãs conectados . Após dois anos, com o avanço da vacinação e o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, a reabertura e a liberação de eventos já é possível e cada vez mais, os artistas vão retomando seu trabalho e o DJ voou direto para a Europa, rumo a uma turnê internacional.

“Esse retorno está sendo um momento muito importante de reposicionamento como um todo, para que a gente possa entender tudo o que vai acontecer daqui pra frente. Estou agora na Europa, está sendo muito legal, existe uma aceitação maior, estou bem feliz. Na verdade, estou vivendo um momento que eu nunca tive na Europa, com aceitação do público, nas cidades e festivais, e ainda consigo ver a reação da galera na residência em Ibiza. Realmente esse ano é o de maior abrangência na minha carreira, no continente”, contou Alok.

Foto: ALIVECOVERAGE

No último sábado, 17 de julho, o brasileiro subiu ao palco do Tomorrowland 2022. Ele foi um dos destaques do palco principal do show, que marcou o retorno do evento após um hiato de dois anos devido a pandemia. Com um público recorde, o DJ iniciou seu set para quase 100 mil pessoas, com uma performance eletrizante, um mega show de luzes, repleto de projeções visuais e muito som.

“Deu certo! O primeiro ponto é pensar naqueles dois anos sem o Tomorrowland e em todo mundo que já estava frenético para essa retomada. Estava todo mundo muito feliz e eu sentia isso. Acho que é muito por aquela questão de que, talvez aquele momento fosse a última oportunidade de estarmos juntos. Não sabemos mais como vai ser, então, a gente estava vivendo intensamente alí. Já trazendo para um aspecto mais singular meu, da carreira como um todo, sem dúvidas, esse foi o melhor Tomorrownland de todos, como resposta de público, quantidade de público e feedback do pós (Show)”, completou o artista.

Mudanças na carreira

Foto: Gil Inoue (Divulgação/Assessoria)

Em  2019, Alok se consagrou como o primeiro colocado no número de visualizações na página oficial do Tomorrowland no Facebook, com seu show somando mais de 3 milhões e 600 mil acessos. Durante a entrevista ao POPline, o DJ comentou sobre as mudanças que aconteceram em sua carreira após o show, tendo em vista a chegada da pandemia de Covid-19, em 2020.

“Eu estava assistindo o meu set no Tomorrowland 2019 e por mais que todo algoritmo me falasse que aquele era o caminho certo, que eu era o mais assistido, eu já não conseguia mais me conectar. Eu não sou mais o Alok de 2019, então pra mim, o Alok de agora está aqui, nesse novo momento. Eu estou sendo mais genuíno com o que eu acredito! O primeiro ponto é que assim, se eu fosse o mesmo Alok de antes, algo estaria errado, porque já se passaram três anos”, contou.

Além disso, Alok comentou que houve uma mudança no mercado musical e que, atualmente, a produção musical precisou ser alterada. Ele também reforçou a importância de deixar a sua marca registrada por onde passar.

“A questão é que, as vezes a gente fica acomodado em certos lugares sabe? tipo “ah, ta dando certo, vou ficar só nisso”, mas muitas vezes o que me trouxe até aqui, não é o que vai me levar a diante e é isso que eu senti. Nos últimos anos, o mercado teve um reset e precisamos vim com uma outra linha de lançamento, precisei entender de que forma isso estava acontecendo, e pensei “qual é a minha assinatura?” “O que eu quero de fato fazer?”, essas foram as principais mudanças“, afirmou Alok.

O mercado europeu para artistas brasileiros

Foto: Gil Inoue (Divulgação/Assessoria)

Alok contou que depois de muito tempo trabalhando internacionalmente, trazer uma repaginação é desafiador. “Eu precisei me adaptar, anos atrás eu vim tocar em um evento e cheguei a ser vaiado, porque não era o ritmo que eles estavam acostumados, eu levava muito o som que o Brasil estava acostumado, o “Brazilian Base”. No início eu estava nadando meio que contra a maré, e foi aí, que eu comecei a me adaptar e ver o que eu ia fazer aqui fora, coisa que tinha que ser diferente do que eu fazia no Brasil, tanto que o gringo que vinha pro Brasil, precisava tocar o nosso estilo.

“O desafio era justamente esse, de como eu iria manter a minha personalidade nesse território. Esse ano, eu acho que foi aonde tudo se consolidou, porque o mercado como um todo, está consolidado e muito a favor do brasileiro. Estamos tendo uma aceitação incrível aqui fora agora. Estamos vivendo um momento bem interessante e isso é muito legal. Ter um brasileiro no palco é uma coisa muito bonita de se ver. A gente como brasileiro, sempre valoriza essa questão de representatividade no exterior”, afirmou o DJ.

Novo álbum e residência em Ibiza

Foto: Alivecoverage (Divulgação/Assessoria)

Depois do espetáculo entregue no Tomorrowland 2022, Alok está seguindo com sua agenda de shows e retornou a Ibiza, na Espanha, onde é residente durante o verão europeu de um dos melhores clubes do mundo, o Hï Ibiza. O DJ falou sobre a troca de experiências com os fãs.

“A residência aqui está incrível e eu estou muito feliz tocando no clube número 1 do mundo. Ele fornece uma estrutura de produção muito foda, então, isso nos favorece muito, pois eu consigo trazer toda a minha produção, e é o que me ajuda muito na entrega da experiência com a galera e eu to fazendo todo dia o encerramento, vou até as 6h da manhã. Isso é muito especial! Esse encerramento em Ibiza é muito especial, porque parece que tudo se resume naquele instante”, disse o brasileiro.

Alok tem exercido um papel fundamental na luta pelos direitos do povo indígena brasileiro nos últimos anos e está prestes a lançar o seu novo álbum inspirado nessas raízes. O primeiro single do projeto já foi lançado e se chama “Meu Amor”, uma parceria com o cantor Ixã. Ele contou ao POPline que o seu novo trabalho deve chegar em setembro de 2022.

“Estou fazendo um álbum inspirado nas raízes indígenas e vou lançar ele em setembro. Este será o primeiro álbum da carreira, só que agora, lancei uma música chamada “Deep Down” e ela está com uma performance muito forte aqui fora (Outros países), está bombando muito, então mudamos toda a estratégia. Paramos um pouco com um álbum e agora está tudo focando nela, por pelo menos, mais três meses. Vai ter o álbum, mas não solto nenhum single que compita com ela“, concluiu Alok.