Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Alok, Emicida e Tico Santa Cruz se manifestam contra o PL 490

Projeto de Lei é uma tentativa do governo federal de reduzir as demarcações de terras indígenas.
Alok, Emicida, Tico Santa Cruz e mais famosos se manifestam contra o PL 490 (Foto: Instagram/@alok, @emicida, @ticostacruz)

O Projeto de Lei 490 circula pela Câmara dos Deputados desde 2007, mas há duas semanas que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem se mobilizado para avançar com o PL. O problema é que o projeto prejudica a vida de vários indígenas e por isso vários famosos, como Alok, Emicida e Tico Santa Cruz, têm se mobilizado contra essa ação nas redes sociais!

Projeto de Lei 490 tem o objetivo de diminuir o poder dos indígenas sobre suas terras! (Foto: Reprodução)

O PL, de forma resumida, permite que garimpeiros explorem terras indígenas, limita a demarcação desses territórios e ainda impende que esses povos consigam mais espaço. Ou seja, é uma forma de reduzir o direito dos indígenas sobre as terras que são suas por direito.

Para completar, indígenas de várias etnias estão há duas semanas se manifestando contra o PL 490, na frente do Congresso Nacional, em Brasília, e a resposta do estado, claro, tem sido a violência. Na última segunda-feira (22), os manifestantes foram atacados por policiais que tentavam interromper o protesto.

O assunto, claro, está entre os mais comentados do Twitter. Veja a repercussão:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.