O DJ e produtor Alok estreou na parada Social 50 da Billboard nesta quarta (13/5). O brasileiro aparece em 35º lugar no ranking e é o único DJ do mundo inteiro a constar na parada – que traz BTS (1º), Ariana Grande (7º), Rihanna (36º), Nicki Minaj (37º) e até Michael Jackson (49º).
A Social 50 mostra o desempenho de artistas de todo o planeta nas redes sociais. A estreia de Alok no ranking se deve à live realizada em parceria com a TV Globo e o Multishow. O show virtual foi multiplataforma e multitela, com transmissões na TV aberta, na TV paga, no Youtube, no Facebook e no Instagram. Durante o tempo que ficou no ar na Globo, depois da novela, a “live” registrou 24,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que obviamente foi assunto nas redes sociais.
LEIA MAIS
>> Live do Alok bate meta de arrecadação de 20 mil cestas básicas
>> Saiba detalhes do luxuoso apartamento onde Alok fez sua transmissão ao vivo
>> Alok é premiado no Winter Music Conference, importante evento de música eletrônica
>> Por conta do coronavírus, Alok cancela turnês na China e nos Estados Unidos
Não é a primeira vez que Alok aparece em um ranking da Billboard. Em 2016, ele estourou mundialmente com o single “Hear Me Now”, em parceria com Zeeba e Bruno Martini. A música alcançou o 20º lugar na parada Hot Dance/Electronic Songs. A música fez tanto sucesso que Alok se tornou o primeiro brasileiro a ultrapassar 100 milhões de streams em um único trabalho no Spotify. “Hear Me Now” também entrou no Top 50 global do serviço streaming, um feito inédito para brasileiros até então. Com esse single, Alok recebeu certificados de 3x platina na Itália, platina na França e ouro na Alemanha e na Dinamarca.
Neste ano, Alok fechou uma parceria internacional de peso para seu currículo. Ele foi o escolhido pela cantora britânica Dua Lipa para o remix oficial de “Physical”, voltado para o mercado brasileiro. A nova versão da música do “Future Nostalgia” saiu em abril e foi divulgada no canal oficial da Dua Lipa no Youtube.
“A ‘Physical’ já fazia parte da minha playlist desde que foi lançada. Tem algo nela que me conecta bastante, com uma linguagem muito atual e ao mesmo tempo com algo que me remete a lembranças boas do passado. Sobre o remix, eu me sinto mais a vontade em aceitar convites quando eu gosto muito do projeto, fica mais autêntico produzir com algo que você realmente goste. Assim como aconteceu com ‘Piece of Your Heart’ do Meduza. E quando recebi esse convite da Dua Lipa fluiu muito rápido, porque eu já estava inspirado e já tava ouvindo muito a música”, Alok diz ao POPline.