banner com link para rádio globo
Foto: Ernando Prado
in ,

Alok e Ixã cantam sobre forte sentimento e lançam clipe para “Meu Amor”

Ixã chamou atenção do DJ em cerimônia indígena.

Nesta sexta-feira, 04 de março, Alok lançou o clipe “Meu Amor”, que tem parceria com o cantor Ixã. Essa é a estreia do cantor no mercado fonográfico, que é fruto da aproximação do DJ do povo indígena. Ele nasceu nasceu fora da comunidade indígena, em Porto Velho, RO, mas mais tarde sua mãe se uniu com um índio e passou a viver no Centro Huwã Karu Yuxibu (Centro de Fortalecimento da Identidade Cultural do Povo Huni Kuî), em Rio Branco, AC. Foi lá que ele se identificou com a cultura indígena.

Meu Amor” nasceu enquanto Alok produzia seu novo álbum autoral (com previsão de lançamento neste ano ainda) todo inspirado na cerimônia indígena. Em certo momento, houve uma cerimônia espiritual e foi pedido para que as pessoas compartilhassem rezas e cantos tradicionais. Ixã começou a cantar e emocionou profundamente o DJ.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Eu estava tão entregue à cerimônia, tocando de olhos fechados, que cantei por volta de quatro músicas. Quando abri os olhos, o Alok e a esposa dele, Romana, estavam na minha frente. Para mim, foi surreal, as pessoas olhando para mim muito felizes. Sou muito agradecido ao Alok, a sua equipe e ao meu Epã (pai) por tudo que venho vivendo e sei que ainda viverei ao lado dessas pessoas e profissionais tão importantes para mim“, diz Ixã.

O convite surgiu daí e Ixã aceitou a oportunidade. O resultado é uma bela música que fala de amor.

Assista ao clipe:

Alok elogiou Ixã: “Ixã despertou a sensibilidade de todos ali presentes quando olhamos para sua história de vida: um garoto não indígena que junto da mãe passa a integrar a vida e cultura do povo Huni Kuin e então, passa a se encantar com a musicalidade tradicional, integra-se ao universo indígena, se pinta, se veste e vive como um indígena“.

“Ele traz a sua poesia sobre o amor à sua música. Vi em Ixã um vetor de conexão entre os dois mundos, sua história vai na contramão dos enredos que estamos habituados a presenciar”, fala Alok.

Escrito por Caian Nunes

Joelma anuncia para abril a estreia da turnê “Isso é Calypso”

Batman x Homem-Aranha: quem faturou mais no primeiro dia?

Batman x Homem-Aranha: quem faturou mais no primeiro dia?