Alok chama atenção para povos indígenas: "PL 490 NÃO!"
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)
in ,

Alok chama atenção para povos indígenas: “PL 490 NÃO!”

“O momento certo para prestarmos a atenção é agora!”, pede Alok.

Depois de desenvolver um álbum inteiro com colaboração indígena, o DJ e produtor Alok está bastante envolvido com a causa dos povos indígenas. Ele fez um post no Instagram nesta segunda (23/8), chamando a atenção de seus milhões de seguidores para a votação da PL 490 no Congresso Nacional.

“O momento certo para prestarmos a atenção é agora! Precisamos escolher muito bem nossas fontes de informação para compreendermos com clareza a ameaça de um grande RETROCESSO nos direitos dos povos indígenas caso o Projeto de Lei (PL) 490, que será julgada dia 25 de agosto, seja aprovado”, escreveu Alok.

Alok chama atenção para povos indígenas: "PL 490 NÃO!"
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)

Leia mais:

Veja o post do DJ na íntegra:

“Peço sua atenção pra esse post.
Os povos indígenas são os grandes guardiões das florestas do Brasil e podemos lembrar que as nossas gerações futuras certamente nos avaliarão por aquilo que fizermos com esse patrimônio que não é apenas do Brasil mas de toda a humanidade.

Os efeitos nocivos da relação ultrapassada com os biomas naturais é parte do problema que hoje toda a humanidade sente com o aumento das temperaturas e mudanças climáticas em geral. Portanto, proteger a vida dos povos originários, garantindo seu direito à terras férteis e reconhecendo seus territórios de origem, é proteger a vida do Planeta honrando a nossa espécie humana.

O momento certo para prestarmos a atenção é agora! Precisamos escolher muito bem nossas fontes de informação para compreendermos com clareza a ameaça de um grande RETROCESSO nos direitos dos povos indígenas caso o Projeto de Lei (PL) 490, que será julgada dia 25 de agosto, seja aprovado.

Hoje, uma série de estudos, pesquisas, publicações e experiências demonstram que, se bem trabalhados, o manejo agroflorestal da terra, a diversidade fitoterápica e alimentar das matas e a diversidade linguística, cultural e espiritual das tradições nativas podem servir como grande diferencial para a conquista do desenvolvimento econômico pujante e sustentável.

Não vamos cometer os mesmos erros que outros cometeram com a omissão ao proteger a natureza.

Mobilizem-se deixando claro aos seus representantes que PL 490 NÃO!”

Alok chama atenção para povos indígenas: "PL 490 NÃO!"
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)

Escrito por Leonardo Torres

Sabina Hidalgo, do Now United, mostra tatuagens novas

Sabina Hidalgo, do Now United, mostra tatuagens novas

Olivia Rodrigo estreia clipe - e não é para "traitor"

Olivia Rodrigo estreia clipe – e não é para “traitor”