A primeira atualização da Billboard Hot 100 chegou e o reflexo ainda é do impacto das músicas natalinas. Quem domina o #1 é Mariah Carey com o clássico “All I Want for Christmas Is You” por sua 12ª semana não consecutiva. A parada reflete os dados obtidos entre os dias 23 e 29 de dezembro, por isso as canções festivas ainda estão tão fortes. Com isso, fica claro que a canção é como uma cereja no bolo de um legado que a cantora construiu por décadas
Leia Mais:
- Mariah Carey e Beyoncé estão entre os maiores cantores da história de acordo com a Rolling Stone
- Co-autor de “All I Want For Christmas Is You” rebate Mariah Carey: “mentirosa”
- “All I Want For Christmas”: Mariah Carey quebra recorde diário de streams do Spotify Global
Para manter o #1, “All I Want for Christmas Is You” obteve 46,9 milhões de streams (queda de 4%), 24,6 milhões de impressões de audiência de rádio (queda de 38%) e vendeu 6.000 downloads (queda de 47%) nos EUA de 23 a 29 de dezembro.
Com 12 semanas no topo, Mariah Carey estende seu recorde de música natalina com mais semanas em #1. Também é a primeira música a pegar a posição mais cobiçada por 5 diferentes anos ((2019, 2020, 2021, 2022 e agora 2023).
Veja como ficou o top 10 da semana:
Leia Mais:
- Quanto Mariah Carey ganha com ‘All I Want for Christmas Is You’?
- Imbatível! Mariah Carey tem outro feito inédito na Billboard Hot 100
- Com Kelly Clarkson e Mariah Carey, Billboard lista os melhores álbuns de Natal do Século XXI
Mariah Carey também estende seu recorde como artista que passou mais tempo no topo da Hot 100. Veja a lista:
91, Mariah Carey
60, Rihanna
59, The Beatles
54, Drake
50, Boyz II Men
47, Usher
43, Beyoncé
37, Michael Jackson
34, Adele
34, Elton John
34, Bruno Mars
“All I Want for Christmas Is You” se tornou o 19º #1 de Carey, o maior número entre os solistas e não muito longe do recorde dos Beatles, com 20. Ela também é a primeira artista a ocupar o primeiro lugar na parada em quatro décadas distintas, datando de para sua primeira semana no topo com “Vision of Love“.
Isso prova que Mariah Carey não precisava fazer mais nada para ser uma cantora icônica, já que tem tantos feitos. No entanto, a atemporal “All I Want for Christmas Is You” mostra que ela pode continuar por anos e décadas.