Antes do Jogo da Discórdia começar no BBB23, Aline Wirley decidiu chamar Gabriel para conversar sobre o aviso de Tadeu Schmidt antes da formação do paredão, realizada no último domingo (22). No bate-papo, a cantora afirmou que não minimizará as atitudes do rapaz e ainda o explicou como funciona o machismo.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Rodrigo Mussi comenta relação com Key, do BBB23: “Vi uma vez”
- MC Guimê acusa Fred Nicácio de intolerância religiosa no BBB23
- BBB23: Gabriel pretende pedir desculpas no programa ao vivo hoje
A cantora já havia deixado claro que gostaria de conversar com ele sobre o assunto. Por isso, quando os dois se encontraram no quarto deserto antes do programa ao vivo, eles começaram a falar sobre o alerta dado por Tadeu Schmidt.
Gabriel iniciou a conversa dizendo que foi impactado pelo recado ao pensar no que sua família estaria pensando. “Eu sempre fui um cara que tentou passar um exemplo bom. Você lembra daquela questão que eu falei que eu nunca levei nenhuma mulher lá em casa por conta das minhas irmãs? Porque eu achava que não seria legal se fosse o contrário”, disse ele.
Aline, então, interrompeu o rapaz e explicou que esse argumento também era machista. “Mas isso também é um tipo de machismo. O mais interessante disse tudo é que é complexo demais, é muito profundo. O importante de tudo isso é que você está falando que se arrependeu e que está envergonhado. É reconhecer isso e tentar buscar, perceber o que é o machismo, de fato”, rebateu.
“A parte mais difícil de toda a luta, de toda pessoa que é militante, é fazer com que o outro reconheça que é. E a pessoa que tá sendo colocada à prova precisa parar, refletir e pensar. Pensar a todo momento”, opinou a cantora.
Em seguida, a sister afirmou que Gabriel não é o único com atitudes machistas dentro do reality. “Coletivamente, eu vejo várias pinceladas. Não é só em você, em todo o elenco, de atitudes machistas. Nas pequenas coisas”, opinou.
Gabriel pediu exemplos de atitudes, sem que Aline citasse nomes. Ela, no entanto, negou o pedido. “Eu não preciso citar nomes. É questão de aprender a ouvir, escutar. Porque é muito intríseco. Você é um garoto esperto, você é consciente”, explicou.
“A gente tem lei sobre mulheres, a gente fala sobre, milita, estamos o tempo todo falando de feminicídio. É crime, tem mulher morrendo toda hora, todo momento, de jeitos absurdos. E porque a gente não para e pensa? Precisa o Tadeu, o Brasil entrar, pra gente parar e pensar“, comentou.
A sister ainda comentou que por ser um homem branco, hétero e privilegiado, o Gabriel tem a chance de “fazer grandes transformações”. Por isso, ela pontuou que ele precisa repensar a forma como vive, por estar inserido em uma situação sistêmica.
LEIA MAIS:
- Fred Nicácio chora por sofrer consequências em dupla no BBB23
- BBB23: Sarah Aline recebe torpedo romântico de sister
- Bruna Griphao lambe colher suja da pia do BBB23 e vira meme; veja!
Aline pontuou que a sociedade foi construída em cima de ideologias machistas. Por isso, ela, como mulher preta, entende que sua situação é ainda pior. “Eu como mulher preta sou a base da pirâmide. Eu sei aonde pesa para mim. Eu vivi, dentro da minha casa, a solidão da mulher preta. É muita coisa, a gente vai resenhar muito enquanto você estiver aqui”, desabafou.
Depois das considerações feitas pela cantora, Gabriel explicou seu ponto de vista. “Eu acho que precisava tomar esse ponto para entender e ouvir uma palavra dessa para melhorar em outros aspectos, também, como esse negócio que você me falou, é um negócio que eu não enxergava”, diss ele.
O brother se defendeu e disse que nunca recebeu um alerta como esse, especialmente dentro de casa. Aline o cortou e disse que isso acontecia por ele não enxergar suas atitudes. “Quando não tá te atengindo, a gente não vê. A gente não olha”, opinou.
“A gente sabe, todo mundo aqui nesse quarto sabe o que é o machismo. A gente lê, a gente fala, vê na televisão, vê no ‘Fantástico’. Todo final de semana tem uma mulher que morreu no ‘Fantástico’. Mas a gente para pra pensar, de fato, sobre isso? Não. A gente assiste, diz ‘ah que dó’ e segue a vida, segue o baile”, acrescentou.
Quem você quer ver no Quarto Secreto do BBB23? Vote!
*Lembrando que todas as enquetes são parciais e não têm relação com o andamento do reality show.
O programa ao vivo de domingo (22) definiu o primeiro Paredão do BBB23. Key e Gustavo foram indicados pelas líderes Bruna e Larissa, enquanto Marília e Fred receberam os votos da casa. Agora, o público escolherá no site do gshow quem deverá ir para o Quarto Secreto na terça-feira (24). O POPline, por sua vez, abriu uma enquete parcial para entender a preferência dos leitores. Vote!
VOTE: Qual dupla vocês querem que vá para o quarto secreto? #BBB23
— POPline (@POPline) January 23, 2023
O BBB23 estreou com muitas novidades! Tadeu Schmidt segue como apresentador, Dani Calabresa continua no “CAT BBB” — assim como Paulo Vieira no “Big Terapia” — e o novo quadro com a ilustradora Rafaella Tuma chega para completar. Através de desenhos, ela mostrará de forma bem-humorada tudo que está em alta na rotina dos participantes.
Além disso, a casa mais vigiada do Brasil passou por mudanças! A estética do confinamento promete uma decoração voltada à viagens, com cores vibrantes e objetos que remetem a lugares do mundo.
A cobertura especial do POPline para o BBB23 já começou com tudo! No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. O OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!