Alicia Keys. Foto: Divulgação
Alicia Keys. Foto: Divulgação
in ,

Alicia Keys revela que música a salvou do caminho das drogas e prostituição

Criada em um dos bairros mais violento dos EUA, ela explicou que sem a música, sua vida poderia ser bem diferente

Um dos maiores nomes do R&B, Alicia Keys declarou em entrevista ao jornal inglês, The Guardian, que caso não escolhesse a música, a sua vida poderia ter se desenvolvido de forma sombria. Morando no bairro do Hell’s Kitchen, vizinhança de Nova York conhecida por seu grande violência, a cantora disse que o seu caminho foi o de um “azarão”.

“Eu sou aquela pessoa [o azarão]. Aquela que não deveria sair do Hell’s Kitchen, que deveria acabar sendo uma prostituta, uma jovem mãe aos 16 anos, ou viciada em drogas. Eu sou aquele que deveria estar no lugar errado na hora errada e foi ferido ou morto”.

Alicia ainda revelou que em razão do pânico constante no lugar onde morava, isso pautava até a roupa que vestia: “Havia vários lugares pornográficos, com prostitutas em cada esquina. Em razão disso, tinha que usar sempre uma roupa muito folgada, muito escura, sempre com o cabelo para trás; Eu senti que se as pessoas me vissem, elas poderiam tentar me tocar. É por isso que sempre fui uma moleca”.

Gravado no Brasil em 2010, Alicia Keys diz que quer liberar clipe de “Put It In a Love Song”, com Beyoncé

Será que ainda restam esperanças do público ver o clipe de “Put It In a Love Song”, de Alicia Keys com Beyoncé? Em recente entrevista, ela levantou essa possibilidade e deixou os fãs animados. O clipe foi gravado em 2010 no Brasil, todo temático homenageando o país. Infelizmente, foi decidido engavetar e nós ficamos só na vontade.

Alicia Keys, que acabou de lançar seu novo álbumALICIA“, concedeu uma entrevista ao site STEREOGUM e voltou a falar sobre o assunto, questionada pelo repórter.

Alicia Keys e Beyoncé gravaram clipe no Brasil
Foto: Ego

Sei que você falou sobre isso várias vezes, mas tenho que perguntar porque ainda quero saber: qual é a atualização do seu vídeo ‘Put It In A Love Song’ com Beyoncé? Eu sei que você disse há quatro anos que o vídeo não capturava a energia que você queria e vocês são ambos perfeccionistas. Mas ainda está guardado?“, questionou o jornalista.

Ela respondeu: “Honestamente agora, estou tentando descobrir onde está. Mas vou encontrar. Eu sinto que neste ponto de nossas vidas, já que fomos capazes de fazer nossas coisas e todos nós percebemos que foi um momento legal entre nós, podemos ambas estar em um lugar onde podemos dizer:’Vamos lançar para se divertir’. Vou tentar lembrar e não esquecer. Vou ver se podemos levar isso o mais rápido possível para os fãs“, comentou.

Tomara que ela ache, não é mesmo? Estamos doidos para ver!

Relembre

Segundo Alicia, as duas adoraram trabalhar juntas e elas se divertiram muito no estúdio e nas gravações no Rio de Janeiro. Elas passaram o dia no Morro da Conceição, uma comunidade carioca, e contaram com clima de Carnaval, fantasias e passistas. Ainda em 2010, no entanto, a Sony Music informou sobre o cancelamento do projeto. Em entrevista de 2016, Alicia explicou que ela e Beyoncé não acharam que o clipe gravado captou a energia que elas queriam.

Há alguns anos, chegaram a falar até que essa decisão de não lançar o clipe teria azedado a relação entre as duas cantoras. Engavetar o projeto não teria sido tão simples assim. Segundo essa versão, Alicia queria lançar, mas Beyoncé vetou, por não gostar de como ficou no vídeo. Vale lembrar que Alicia havia vindo ao país especialmente para a gravação, aproveitando que Beyoncé estava em turnê por aqui.

Em 2012, Alicia Keys tentou botar panos quentes na repercussão: “Algumas vezes as coisas criativas acontecem de forma ideal e algumas vezes essas coisas não saem tão perfeitas quanto gostaríamos, então é melhor deixar para lá. Nós amamos a música, nos divertimos muito gravando o clipe. O que aconteceu é que a coisa toda, por algum motivo ou outro, não terminou da forma como gostaríamos, então decidimos deixar para lá. Foi isso que aconteceu”.

A música faz parte do álbum “The Element of Freedom“, de 2009.

Escrito por Helena Marques

Doja Car participação Ariana Grande

Doja Cat nega nova parceria com Nicki Minaj, mas confirma com Ariana Grande

Com 4 quartos, cinema e até pula-pula, Virgínia Fonseca e Zé Felipe mostram mansão onde morarão